10ª edição do Setembro Verde aberta oficialmenteum marco histórico na mobilização pela inclusão

Mais de 500 pessoas vindas de várias cidades do Estado, participaram na quinta-feira 11, no Memorial da América Latina, em São Paulo, da abertura oficial do evento que este ano tem o tema: “Nossa diferença é nossa maior força”.
Logo na abertura a APAE de Francisco Morato fez uma apresentação cultural, seguindo cerimonial do evento presidido pela Dra. Cristiane Castro – presidente da FEAPAES – Federação das APAEs do Estado de São Paulo. Na mesa principal autoridades especialmente convidadas, o presidente da APAE Valinhos Nivaldo Donizetti Miguel e o vice presidente, Dr. Ruy Meirelles, autor da ideia do Setembro Verde.
Durante os dicursos o destaque para a fala do Dr. Ruy Meirelles, que lembrou o por que da criação do Setembro Vede, isso em 2015, fazendo da data um marco de conscientização e luta pela inclusão social das pessoas com deficiência. “Fico feliz que a ideia prosperou abraçada pela FEAPAES, posso dizer que o Setembro Verde já é reconhecida como a maior campanha de inclusão social do Estado de São Paulo, envolve todos os anos centenas de instituições, órgãos públicos, empresas e a sociedade civil, unindo esforços em prol da valorização da diversidade”.
Após a cerimônia de abertura o jornalista inclusivo, Marcos Rossin que nasceu sem as pernas e braços como consequência de uma doença extremamente rara, a Síndrome de Hanhart, realizou a palestra magna com o tema: “O que é impossível para você” que se transformou num best seller onde destaca a importância das ações determinarem o futuro.
“Tudo depende do significado que damos para o que acontece em nossas vidas. E a partir do momento que a gente consegue mudar os significados, a gente consegue mudar a nossa vida”. É dessa forma que Marcos Rossi encara a vida.
Valinhos esteve presente com uma comitiva de cerca de 45 pessoas entre elas a Presidente da FEAV – Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos – Eliane Macari, Cláudia Melchert – coordenaora do Projeto Valinhos Solidária, diretores Eduardo Monteiro e e o ex-presidente da APAE atual membro da FEAPAEs – Luiz Roberto Roson. Também estiveram presentes dois auto defensores da APAE Andriele Fromming de Vasconcelos e Muryan Scassa Vianini, assistidos e colaboradores da instituição.
- Anterior Campanha “Mãos que Ajudam” da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias doa alimentos à APAE Valinhos
- Próximo SESI Campinas/Amoreiras doa roupas ao Bazar do Grupo Rosa e Amor
0 pensamentos sobre “10ª edição do Setembro Verde aberta oficialmenteum marco histórico na mobilização pela inclusão”