14º salário: Aposentados ainda aguardam decisão do Senado

Os sócios da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos consultam quase que diariamente a entidade para saber notícias a respeito do 14º salário, proposta do Projeto de iniciativa popular que foi acatado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH) e visa conceder um salário adicional aos beneficiários nesse momento de crise causado pela pandemia do Coronavírus.
Conforme destacou o presidente da AAPV, Antônio Armando Figueira, para que o Projeto de Lei 3657/2020 entre em vigor é necessário aguardar a votação em Plenário do Senado Federal. Caso aprovado pelos senadores, o projeto deverá ser submetido à votação e aprovação na Câmara dos Deputados e, em seguida, sancionado pelo Presidente da República.
Relator do projeto, o senador Paulo Paim, pediu urgência na aprovação da proposta, pois segundo ele, além de socorrer os aposentados, o 14° também servirá como injeção de recursos na economia. Dentre os municípios brasileiros, 64% dependem da renda dos beneficiários do INSS”, afirmou o senador.
O presidente da COBAP – Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, Warley Martins, lembra que essa medida tem caráter humanitário, não só para os aposentados, mas para todas as famílias que dependem desse benefício.
Aposentados e pensionistas do INSS aguardam também a votação do Projeto de Lei 1328/2020, que suspende por 120 dias o pagamento das parcelas dos empréstimos por crédito consignado.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “14º salário: Aposentados ainda aguardam decisão do Senado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?