Amigas da APAE vendem peças de Páscoa para instalar a sala de estimulação sensorial na entidade
A APAE Valinhos através da Coordenadora de Saúde, psicóloga Márcia Haguiuda, está em parceria com o Grupo das Amigas da APAE para conseguir os recursos necessários para implantação da sala de estimulação sensorial, que é um ambiente acolhedor, capaz de encantar crianças e adultos, estimulando todos os sentidos sensoriais: visão, audição, tato, olfato e paladar.
As amigas da APAE estão disponibilizando diversos produtos confeccionados em feltro, para presentear na Páscoa e todo recurso será destinado para esse projeto.
A Psicóloga Márcia destaca que Integração Sensorial (IS) é a organização das sensações para uso no dia-dia. O nosso cérebro nos dá constantemente informações sobre as condições do nosso corpo e sobre o ambiente em nossa volta. Quando essas informações estão bem organizadas, somos capazes de usá-las para nossa percepção, comportamento e aprendizado. Quando as informações estão desorganizadas, temos dificuldade de sentir e organizar nossas sensações. A Integração Sensorial providencia as informações necessárias para aparelhar o corpo e a mente, uma vez que une todas as nossas sensações e dá sentido a elas.
Como as participantes do Grupo Amigas da APAE estão trabalhando à distância e não são todas que estão produzindo no momento, são poucas peças disponíveis.
- Anterior Presidente da FEAV é recebida na Santa Casa de Valinhos para discutir ações para 2022
- Próximo Recanto dos Velhinhos vai realizar Almoço Mineiro
0 pensamentos sobre “Amigas da APAE vendem peças de Páscoa para instalar a sala de estimulação sensorial na entidade”