Grupo Amigas da APAE adquiriu com a venda de artesanato equipamentos em uso na entidade

Após mais de dois anos sem os encontros presenciais, o Grupo Amigas da APAE voltou a se encontrar, toda segunda-feira, para fazer os trabalhos em feltro e outros materiais e que são o maior sucesso, pelo cuidado como são confeccionados e criatividade do grupo, liderado pela Celi Ohtsuki.
O Grupo Amigas da APAE Valinhos nasceu em 2016, da vontade de ajudar a APAE de Valinhos a realizar investimentos em equipamentos para uso no tratamento de seus assistidos. Celi teve a ideia de juntar um grupo de mulheres dispostas a doar tempo e talento para fazer e vender artesanato, destinando estes recursos integralmente para os investimentos na entidade.
“Foi até uma surpresa, a ideia lançada nas redes sociais se materializou e deu tão certo, que hoje o Grupo conta com 14 voluntárias que contribuem com seus talentos em feltro, bordado livre, amigurumi, crochê, costura, patch aplique, pintura em mdf, apenas para citar alguns. Além do trabalho, nossas reuniões também são uma oportunidade de socialização e de aprendizagem. Tornamo-nos um grupo de voluntárias amigas, unidas em torno de um propósito comum”, diz Celi
No período da pandemia o grupo trabalhou à distância, mas não parou de produzir e tudo é vendido ao público através da loja física na sede da APAE ou bazares em escolas e empresas. O resultado de toda essa atividade está nos equipamentos que o grupo adquiriu e doou para a APAE: em 2017 foi o Kinect & kit de jogos; 2018 o Playtable; 2019 doaram a Lousa Standarte e de 2020 a 2021 trabalhou para a compra do PediaSuit.
A conclusão do Projeto Pediasuit acabou se concretizando graças aos recursos doados pela Fundação do Consulado Japonês no Brasil em 2021.
“Decidimos oferecer à APAE o excedente dos recursos levantados no período de três anos, para reforçar o caixa da entidade que foi muito impactado pela pandemia e uma parcela foi reservada para custear o treinamento dos profissionais que ficarão integralmente dedicados para aplicar este novo protocolo de tratamento aos assistidos e destinamos recursos para implantação da sala de integração sensorial”.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Grupo Amigas da APAE adquiriu com a venda de artesanato equipamentos em uso na entidade”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?