Festival de Artes da APAE apresenta o espetáculo 100 anos de rádio
Depois de dois anos de ausência, a APAE promove no dia 20 de dezembro às 19 horas, dentro da programação “Divino Natal – uma Festa de Amor e Esperança”, no auditório da Rede TV Século 21, o Festival de Artes, que marca o encerramento de 2022, com o tema: “100 anos do Rádio”. O espetáculo será dividido por décadas, onde as turmas vão se revezando no palco, com danças de músicas que foram sucesso nas rádios.
A história começa em 1922, quando o rádio nasceu oficialmente no Brasil durante as celebrações do centenário da Independência do País. Em 1932 tem início a “Era do Rádio”, quando Getúlio Vargas assina decreto que concede o direito de exploração de emissoras de rádio a particulares e autoriza a comercialização de publicidade em sua programação.
Os anos foram passando e o rádio foi garantindo o seu espaço na comunicação, hoje com a internet e redes sociais as rádios passaram a ter imagens em suas transmissões.
O espetáculo resgata momentos importantes da história do rádio e também os 20 anos da Rádio Valinhos FM, 87,9, completados em outubro último, com espaço para que essa história seja apresentada aos presentes.
Músicas como Jura, Rancho Fundo, Cidade Maravilhosa, Xote das Meninas, Saudosa Maloca, É Preciso Saber Viver, Cara Caramba, Brasília Amarela e no final a Banda Marzala encerra com algumas músicas que fazem sucesso em todas as rádios.
Todos estão convidados para este momento, que mais que um espetáculo será o resultado de todo um trabalho realizado no ano, por todas as áreas de atendimento na APAE: educação, saúde e assistência, onde mostra o crescimento de cada aluno e assistido.
Tags #valinhosspapaevalinhosencerramentodoanofestivaldeartesredetvseculo21
- Anterior Santa Casa realiza simulação de evacuação exigida para a solicitação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros
- Próximo Grupo Vocal Voz em Nós leva leite e boa música aos internos do Recanto dos Velhinhos
0 pensamentos sobre “Festival de Artes da APAE apresenta o espetáculo 100 anos de rádio”