Filarmônica Valinhos anuncia novo projeto para o segundo semestre: Brasil de Norte a Sul

Após o grande sucesso da temporada de música Popular, Regional e Raiz, encerrada na tarde de domingo, 11 de junho com apresentação em Piracicaba, no teatro Erotides de Campos, regência de Felipe Gadioli, a Orquestra Filarmônica de Valinhos anuncia um novo projeto para o segundo semestre: Brasil de Norte a Sul, retratando através da música, as regiões brasileiras.
Rodrigo Leitte, diretor artístico da Filarmônica Valinhos, destaca que o programa vai seguir na mesma linha, mais popular, porque a orquestra está formando o seu público, e como o programa PROAC, com músicas Popular, Regional e de Raiz foi sucesso, com presença grande do público em todas as apresentações, a ideia é seguir com este gênero musical, que apresenta um caminho próspero. As músicas já foram escolhidas e estão com o maestro adjunto Hebert Rodrigues para fazer os arranjos para orquestra.
Também anunciou um segundo projeto com músicas de compositoras mulheres, músicas com cantoras que fizeram sucesso e solistas. Este projeto já teve a aprovação do PROAC, está na fase de captação de recursos, mas deve acontecer ainda este ano de 2023.
“Agradeço a todos os músicos que se empenharam nos sete concertos que fizemos nesta turnê, e a todos que apoiaram para que a Filarmônica Valinhos alcançasse o patamar de reconhecimento por todas as cidades onde se apresentou”, disse Rodrigo Leitte.
O presidente da Sociedade Filarmônica Valinhos Jerci Maccari fez um agradecimento especial ao Cartonificio Valinhos, pelo aporte financeiro no projeto, para que a Orquestra pudesse se apresentar duas vezes em Valinhos, Indaiatuba, Itatiba, Hortolândia, Campinas e Piracicaba.

Foto – Marcos Parodi

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Filarmônica Valinhos anuncia novo projeto para o segundo semestre: Brasil de Norte a Sul”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?