Fundada a cooperativa Rosa Mulher – Um jeito diferente de fazer negócios reunindo assistidas do Grupo Rosa e Amor
Fechando o mês de outubro, conhecido como outubro rosa, que chama atenção das mulheres para prevenção do câncer, o Grupo Rosa e Amor consegue uma nova conquista: fundação da Cooperativa que leva o nome Rosa Mulher, que tem como objetivo a capacitação das mulheres para empreender através do fornecimento de produtos e serviços.
O cooperativismo é um modelo de negócio baseado no trabalho coletivo, que está presente em todos os setores da economia. Uma atividade que gera trabalho e renda para as pessoas e leva prosperidade para quem participa dela.
Quando a mulher é diagnosticada com câncer, muitas vezes perde o emprego e outras perde também o marido, ficando com filhos pequenos, necessitando de renda para o sustento e foi pensando nesta realidade, que a Dra. Márcia Camargo Franzese, presidente do Grupo Rosa e Amor, vem trabalhando há alguns meses para constituir a cooperativa.
No sábado, 28, foi realizada a Assembleia Geral para a fundação da cooperativa, escolha do logotipo, votação e aprovação do estatuto apresentado pelo Dr. Mário Camargo de Andrade e Dra. Giuliana Camargo de Andrade, eleição da primeira diretoria.
A diretoria ficou assim composta: Presidente Dra. Márcia Camargo Franzese, Vice-Presidente Janice Andrade Silva; Diretora financeira Roberta Nunes Barbosa.
Para o Conselho Financeiro foram eleitas como titulares: Maria Madalena Lima, Marilce M. Nakamura e Mara Ceccherini, com o Suplentes estão: Cláudia Fraga, Mirian Dias B. F. Carvalho e Rosangela Freitas.
“Hoje é um dia de muita alegria. A constituição da cooperativa Rosa Mulher é uma grande conquista do Grupo Rosa e Amor, queremos que as mulheres atuem com empreendimentos e atividades diversas como artesanato, culinária, costura, serviços. A união dessas mulheres vai proporcionar o empoderamento, serão muitas trocas de informações e parcerias que vão possibilitar a realização de um trabalho organizado que que vai possibilitar escoamento da produção de forma partilhada. A nossa tarefa enquanto presidente da Cooperativa Nova Mulher, é melhorar a capacidade de empoderar as mulheres e essa luta está só começando”, finalizou Dra. Marcia Camargo Franzese.
Tags #valinhosspcooperativarosamulherFundaçãogruporosaeamorvalinhosnegocios
- Anterior ACES inicia Projeto Cultural abrangendo 75 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social
- Próximo Patrulheiro completa 53 anos em Valinhos com muitas histórias de sucesso
0 pensamentos sobre “Fundada a cooperativa Rosa Mulher – Um jeito diferente de fazer negócios reunindo assistidas do Grupo Rosa e Amor”