Treinamento que salva vidas: equipe do Rosa e Amor aprende primeiros socorros

Os colaboradores do Grupo Rosa e Amor participaram na última sexta-feira, 9 de maio, de um treinamento de primeiros socorros. A capacitação foi conduzida pelo enfermeiro emergencista Glauco César Ceranto da Secretaria de Saúde.
A iniciativa atende à exigência da Lei Lucas (nº 13.722/2018), que torna obrigatória a capacitação em primeiros socorros para funcionários e colaboradores de instituições, visando garantir uma resposta rápida em situações de emergência.
Durante o treinamento, foram abordadas técnicas essenciais para o atendimento inicial em casos de acidentes ou mal súbito. Segundo Glauco, a capacitação é fundamental, especialmente em locais com grande circulação de pessoas, como o Grupo Rosa e Amor. “Conhecer as práticas de primeiros socorros pode fazer a diferença e até salvar vidas”, destacou.
A ação foi realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e o Grupo Rosa e Amor, reforçando o compromisso com a segurança e o bem-estar dos usuários da instituição.
- Anterior Guarani F. C. campeão do Torneio de futebol Amigos da ACES
- Próximo Reforma Tributária e a nova Nota Nacional de Prestação de Serviços serão tema de palestra da AEVAL no próximo dia 21
0 pensamentos sobre “Treinamento que salva vidas: equipe do Rosa e Amor aprende primeiros socorros”