Dor compartilhada, amor multiplicado: nasce em Valinhos o Projeto ProSeguir

1º Encontro do Projeto ProSeguir em Valinhos, sede do Grupo Rosa e Amor

Num encontro marcado pela emoção e por muitas lembranças compartilhadas, teve início no sábado, dia 11, o primeiro encontro do Projeto ProSeguir – Mães Enlutadas, sob a condução da psicóloga Mônica Serpentini e de Eliane Donaire.
Nesta primeira roda de conversa, quatro mulheres se reuniram para dividir histórias de amor, saudade e superação após a perda de filhos muito queridos. Em meio a lágrimas de saudades, o grupo encontrou força na escuta e no apoio mútuo, construindo um espaço de acolhimento e compreensão.
A presidente do Grupo Rosa e Amor, Dra. Márcia Camargo Franzese, deu as boas-vindas às participantes e destacou a importância de abrir as portas da entidade para ações como essa. “Que vocês se sintam acolhidas neste espaço, onde o amor é a essência de tudo o que fazemos”, disse emocionada.
O projeto ProSeguir – Mães Enlutadas já acontece em Campinas, Holambra e Americana, e agora chega a Valinhos com o propósito de oferecer apoio psicológico e emocional a quem enfrenta a dor da perda de um filho. “Nosso objetivo é acolher, ouvir e ajudar essas pessoas a ressignificarem sua dor. As lembranças e histórias permanecem, mas é possível continuar sem sofrimento”, explica a psicóloga Mônica Serpentini.
O próximo encontro do grupo está marcado para o sábado, 8 de novembro, às 10 horas, na sede do Grupo Rosa e Amor, localizada na Av. Joaquim Alves Corrêa, 3855. A participação é gratuita, aberta a mães enlutadas que tenham vivenciado a perda de um filho, e não é necessário fazer inscrição prévia.

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Dor compartilhada, amor multiplicado: nasce em Valinhos o Projeto ProSeguir”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *