Família Acolhedora de Valinhos precisa de novos parceiros
O acolhimento familiar está previsto em lei, faz parte da alta complexidade dos serviços assistenciais e consta no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. O período de acolhimento é de no máximo dois anos, durante os quais a família recebe uma ¬ajuda de custo – bolsa auxílio.
O programa Família Acolhedora existe em Valinhos desde 2014, é desenvolvido pela Casa da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social e Habitação e está precisando de novas famílias que desejam receber uma criança em acolhimento.
Roberta Cimino Especialista em Gestão de Projeto Social está à frente do Programa em Valinhos e faz um apelo para que as famílias se inscrevam no programa e façam a capacitação para estarem preparadas quando surgir uma criança ou um jovem para ser acolhido.
As famílias acolhedoras são preparadas para entenderem que o acolhimento familiar tem um caráter provisório e que mesmo se forem encaminhadas para adoção, a busca de uma família substituta será feita no cadastro nacional de adoção.
“O Serviço de acolhimento familiar em família Acolhedora de Valinhos, apesar de pouco mais de dois anos, tem funcionado com muito sucesso e para que isso continue acontecendo é muito importante que as famílias continuem nos ajudando. Mais informações através do telefone 3829-3410”, explica Roberta Cimino.
Tags Família Acolhedora
- Anterior Um exército de 2000 voluntários da ASSERUTIL a serviço na Festa do Figo
- Próximo Mafiosa Cervejaria de Valinhos lança bebida de figo
0 pensamentos sobre “Família Acolhedora de Valinhos precisa de novos parceiros”