Festival de música, arte e cultura Projeto Janela Aberta de 2017
Com o tema: Declaração Universal dos Direitos da Criança, o Projeto Janela Aberta da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos realizou no sábado, 11 de novembro o festival de Encerramento de 2017.
Na quadra poli esportiva do Projeto, os alunos se revezaram no palco, com danças e cantos, envolvendo as turmas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, parceria com a Prefeitura de Valinhos e a cargo do professor Douglas Moreira.
Na sequência o grupo de violão prof. Paulo Bergamini encantou o público presente com apresentações dos alunos. Outro grupo foi Inglês Michigan, da professora Karine, seguindo-se uma apresentação especial do Grupo de Dança de Rua do Centro Cultural Vicente Musseli.
O ballet das duas turmas manhã e tarde, orientados pela professora Alessandra Pozzuto, deu um show, com grande coordenação de movimentos de muita beleza e graça.
A novidade foi a presença do jovem voluntário Lucas Pontes que através de seu trabalho tem possibilitado às crianças, o acesso à música de qualidade, com diversos instrumentos, despertando habilidades e interesses.
O Presidente Anélio Zanuchi fez questão de salientar que o projeto Janela Aberta é o único Ponto de Cultura de Valinhos reconhecido pelo Ministério da Cultura e que ao longo dos últimos dez anos vem se desenvolvendo com apoio da Prefeitura através da Secretaria de Cultura, Secretaria de Esportes e Voluntários que promovem mais de 20 oficinas inteiramente grátis para as crianças, jovens e adultos desta comunidade.
“Estou feliz em ver o crescimento do programa e especialmente o que estamos oferecendo às nossas crianças. Aqui no Projeto Janela Aberta crianças vem e vão sempre certos de que aqui será sempre o espaço de proteção, acolhimento, arte, educação e cultura. Um espaço que transforma a criança e o adolescente em protagonistas de uma história de sucesso, superação e solidariedade”, completa o presidente.
0 pensamentos sobre “Festival de música, arte e cultura Projeto Janela Aberta de 2017”