Santa Casa de Valinhos é indicada para a Certificação ONA nível II
Desde 2009 a Santa Casa de Valinhos vem conquistando a renovação da Certificação ONA – Organização Nacional de Acreditação Hospitalar, que este ano aconteceu na sexta-feira, 13 de abril, uma recertificação sem nenhum apontamento de inconformidades, conquistada com louvor, apenas com observações para melhorias contínuas, que podem levar ao nível II.
A Santa Casa de Valinhos foi o 3º hospital no Brasil, a conquistar a certificação e nesses nove anos vem mantendo, enquanto que outras Santas Casas desistiram do processo de avaliação.
Conforme destacou o Superintendente Fernando Pozzuto essa conquista com louvor mostra a seriedade do trabalho realizado no hospital e vem ao encontro ao Plano Diretor, ela tem que acontecer no dia-a-dia, um processo contínuo. “Dentro da política integrada do Plano Diretor, nossa administração tem o lema: Humildade, Respeito e Resultado e fez de tudo para manter e melhorar os resultados alcançados com a equipe e mesmo com as dificuldades financeiras, estamos centrados no paciente e com isso os resultados estão acontecendo. Estamos motivados para alcançar o nível II, o que nos obriga a nunca abaixar a guarda, realizando melhorias e as melhores práticas do mercado”.
O fato de conquistar este feito, chancelado pela Confederação Nacional de Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, avaliado pelo IQG – Instituto Qualisa de Gestão Hospitalar – um dos mais renomados do Brasil e com certificado conferido pela ONA – Organização Nacional de Acreditação Hospitalar é para a Santa Casa de Valinhos motivo de muito orgulho.
Esta conquista deu-se após intensos treinamentos, reciclagem de funcionários, treinamentos com foco na garantia de atendimento ao cliente, onde envolveu todas as áreas do hospital, desde a alta administração, recursos humanos, corpo clínico, prestadores de serviços, gestão de contratos, estrutura física, processos, planos de contingências e um Plano Diretor que deve ser seguido e ampliado.
Segundo o provedor da Santa Casa de Valinhos, Cláudio Trombetta, esta conquista confirma aquilo que os usuários já vêm detectando no dia-a-dia. “Com esta certificação seremos reconhecidos e referendados pelos associados da ONA, instituições tais como: a UNIMED, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas e a própria ONA – órgão certificador, que no Canadá é associada à CCHSA e nos Estados Unidos a Joint Comission, como órgãos também certificadores naqueles países”
A recertificação ONA realizada pelo IBIS – Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde, foi comandado pela equipe liderada pela avaliadora Rosemeire Pereira e pelos avaliadores: Eliana Castiglioni, Paula Nahas, Dr. Alexandre Bonfin, Érica Dias Layre do Val Guerreiro, Larissa Deazotti, Dra. Márcia Socares e Geogina Machado.
Pela Santa Casa a equipe que coordenou os trabalhos esteve a cargo do Superintendente Fernando Pozzuto, Enfermeira da Qualidade Maíza Gonçalves, Gerente Elias Maciel e equipe de líderes e colaborares do hospital.
- Anterior Palestra na APAE chama atenção para os direitos de 45 milhões de deficientes
- Próximo Lacres de alumínio se transformam em cadeira de rodas para o Recanto dos Velhinhos
0 pensamentos sobre “Santa Casa de Valinhos é indicada para a Certificação ONA nível II”