Inclusão é massa
Jovens com síndrome de down arrasam no almoço Cucina Felice
O Restaurante da Nona abriu suas portas excepcionalmente neste domingo, 20 de maio, para a realização de um grande evento de inclusão social, envolvendo jovens com síndrome de down da APAE Valinhos e de outras instituições como a Inclusione e Maravilha Máxxima, que juntamente com voluntários e a orientação do Chef Davi Furigo de Melo da empresa Paladares promoveram um almoço especial, de muita alegria.
Na cozinha eles se esmeraram proporcionando um cardápio maravilhoso com massas, antepasto e carnes e de sobremesa, palha italiana.
A alegria dos jovens, todos com uniforme de chef de cozinha nas cores da Itália, recepcionando os convidados e ainda com uma apresentação que mereceu calorosos aplausos.
O Chef Davi Furigo de Melo da empresa Paladares, disse que fazer uma ação como essa é compartilhar um pouco do seu aprendizado e receber a alegria, a satisfação de proporcionar um momento como este. “Estou feliz e satisfeito de participar deste almoço”.
Familiares demonstravam toda satisfação de ver a superação dos filhos numa ação de inclusão tão bonita, que teve uma grande adesão, lotando as dependências do Restaurante da Nona.
Elisa e Nina do Restaurante da Nona estavam muito felizes com a realização do almoço, lembrando que elas foram uma das primeiras a abrir as portas para jovens com deficiência, incluindo-os. Hoje são três jovens que atuam no restaurante recebendo todo carinho dos clientes.
O Vice Presidente da APAE Dr. Ruy Meirelles, os diretores Jesus Donizete Piva e Vicente Valverde, o administrador Roberto Bernardi, Ana Paula Tieko coordenadora do CCP – Centro de Capacitação profissional da APAE, presentes no evento elogiaram a iniciativa do Maurício Carvalho da Maravilha Máxxima, Raquel Ortega da Inclusione, Davi Mello da empresa Paladares, Nina e Elisa do Restaurante da Nona e demais envolvidos.
Maurício Carvalho estava muito feliz com o resultado e garante que essa foi a primeira de muitas realizações que pretendem fazer, porque ver a alegria dos jovens é contagiante.“Um projeto inclusivo de construção coletiva, efetiva e afetiva. Sem fim lucrativo, sempre buscando através da orientação profissional, agregar valores, dar visibilidade a causa da inclusão, o empoderamento e o desenvolvimento humano. Não importa de quem seja idéia; somos inspirados pelo divino Espírito Santo, protegidos por Maria, abençoados por Jesus Cristo e conduzidos por Deus; levamos em frente aquilo que torna o projeto melhor para às pessoas com deficiência”.
Tags cucina felice
- Anterior Presidente da APAE é o mais novo Cidadão Valinhense
- Próximo Inaugurado na Santa Casa de Valinhos o Núcleo de doações Coca Viscardi
0 pensamentos sobre “Inclusão é massa”