Prova Pedestre de Valinhos deve levar mais de 700 atletas para rua
A 37ª Prova Pedestre de Valinhos “Alberto Evangelista”, será realizada neste domingo, dia 27, às 8 horas, devendo contar com mais de setecentos atletas, que correrão pelas ruas próximas ao Centro de Lazer do Trabalhador Ayrton Senna (CLT), nos percursos de 5km e 10km.
A prova faz parte do calendário comemorativo aos 122 anos de Valinhos, celebrado no dia 28 de maio. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, com o apoio de organização da Equipe Lurdes Salgados.
O presidente da Equipe Lurdes Salgados, Marcos Pereira, conta que foram meses de dedicação, para oferecer ao atleta uma prova com preço acessível, percurso com menos subida para motivar iniciantes e fazer uma festa bem bonita em comemoração ao aniversário de Valinhos. “A expectativa é grande mas é a realização de um sonho em oferecer uma bonita festa esportiva no município na data do seu aniversário. Estamos muito felizes com a receptividade obtida pelas academias e equipes de corrida que atenderam nosso chamado em participar”, comemora.
A prova contará com 728 inscritos.
Quem foi o atleta Alberto Evangelista
Alberto Evangelista é o nome do atleta que denomina a Prova Pedestre de Valinhos, desde 2006, ano em que a corrida começou a ser realizada no CLT, pois antes a mesma percorria ruas centrais da cidade.
Natural de Campinas, nasceu em março de 1926. Foi casado com Santa Corrêa Evangelista e teve os filhos Amélia, Ana Maria, Francisco e José Alberto. Faleceu no dia 21 de maio de 2005, aos 79 anos, na véspera da Prova Pedestre daquele ano.
Segundo informações da sua filha, Amélia Evangelista Somera, Alberto Evangelista foi um homem que sempre caminhou muito e este deve ser o fato que o levou a começar a correr no início de 1970, época em que o esporte não era popular como atualmente.
A corrida entrou na vida do atleta quando ele tinha 44 anos. Alberto participou de muitas provas do Estado de São Paulo, outras regiões, como também no exterior, em Nova Iorque, Barcelona e Buenos Aires. São mais de 400 provas onde ele conquistou medalhas.
- Anterior Encontro de Meditação Zen no sítio Santa Maria
- Próximo Mães de alunos e assistidos da APAE ganham um dia de beleza
0 pensamentos sobre “Prova Pedestre de Valinhos deve levar mais de 700 atletas para rua”