Instituto Esperança encontra maneira de atuar com as crianças mesmo em isolamento social
Equipe grava vídeos educativos e pedagógicos
As dependências da Unidade II do Instituto Esperança localizada na Vila Santana, se transformou num verdadeiro estúdio de gravações. Ali estão as pedagogas, monitoras e nutricionista, preparando atividades para serem encaminhadas para as famílias, para o trabalho com as crianças nesse período de isolamento social.
A medida determinada pelo presidente do Instituto Esperança Marcos José Vedovato, visa dar apoio às famílias, frente a esse cenário que estamos vivenciando e priorizando as 410 crianças atendidas nas quatro unidades.
A equipe do Instituto Esperança planejou e está executando atividades educativas que darão seguimento ao projetos como: higiene pessoal e bucal, valores, alimentação saudável, jogos e brincadeira etc.
A equipe está determinada e diariamente tem feito vídeos educativos e pedagógicos para Incentivar e apoiar aos pais e responsáveis, além de opções de culinárias.
Muitas famílias em situação de maior vulnerabilidade social, estão sendo acompanhadas pelo Instituto Esperança, no caso das receitas nutritivas que estão sendo propostas, se a família não tem os ingredientes o Instituto fornece, mas precisam provar que fizeram a receita.
“Estamos esperando ansiosamente o retorno às atividades, as crianças são alma e alegria de nossas entidades, sem elas está tudo muito triste, mas o momento exige que fiquemos em isolamento e enquanto isso não se resolve, a nossa equipe encontrou uma forma de estar com as crianças e dar sequência ao trabalho da creche. Posso dizer que se tornaram verdadeiras artistas na frente e atrás das câmeras”, concluiu Marcos José Vedovato.
Os vídeos serão encaminhados a partir de segunda-feira, 25, para os grupos específicos de cada unidade, através do whatasapp.
- Anterior APAE se prepara para a volta às atividades e precisa de doação de máscaras
- Próximo Doações garantem ao Recanto dos Velhinhos a continuidade dos trabalhos e segurança dos idosos
0 pensamentos sobre “Instituto Esperança encontra maneira de atuar com as crianças mesmo em isolamento social”