AAPV alerta sobre necessidade de fazer a Prova de Vida
Todos os anos os beneficiários do INSS precisam fazer a Prova de Vida também conhecida como Fé de Vida, o objetivo é trazer mais segurança ao cidadão e ao Estado, evitando pagamentos indevidos e fraudes.
O Presidente da AAPV – José Carlos Cazzaccio lembra que a Prova de Vida é necessária para manter o benefício ativo e continuar recebendo.
É um procedimento obrigatório para todo mundo que recebe a aposentadoria, seja em conta corrente, conta poupança ou cartão magnético.
“Importante que você fique atento, o prazo é até março de 2021, para a Prova de Vida. Para não perder o prazo, o ideal é que você consulte diretamente o banco onde recebe sua aposentadoria”, explica Cazzaccio.
Para fazer a Prova de Vida, é só comparecer diretamente a qualquer agência da rede bancária que faz o pagamento do seu benefício. Importante levar um documento de identificação com foto, algumas agências bancárias já adotaram o uso da tecnologia de biometria nos terminais de autoatendimento, o que torna o procedimento muito mais rápido e fácil.
Se não puder ir até uma agência por motivos de doença, dificuldades de locomoção ou viagem para o exterior, é possível fazer a comprovação por meio de um procurador previamente cadastrado no INSS. Também é possível fazer pelo celular pelo aplicativo “Meu INSS”, por meio de biometria, mas esse procedimento ainda não está liberado para todos.
Pessoas acima dos 80 anos ou possuem dificuldades de locomoção podem solicitar que um servidor do INSS vá até o domicílio ou hospital realizar o procedimento. O agendamento pode ser feito pelo 135 e pelo Meu INSS.
- Anterior Santa Casa de Valinhos recebe em doação máquina limpadora e higienizadora à jato para UTI
- Próximo Profissionais da APAE são treinados para usarnovos equipamentos
0 pensamentos sobre “AAPV alerta sobre necessidade de fazer a Prova de Vida”