Pessoas acima de 60 anos com dores nos joelhos podem participar de pesquisa técnica
A educadora física Carla Mariza de Lima Krieger está desenvolvendo uma pesquisa de doutorado e está à procura homens e mulheres com 60 anos ou mais que apresentem dores nos joelhos, osteoartrite ou artrose de joelhos.
Carla procurou a Associação dos Aposentados e Pensionistas para oferecer a participação gratuita dos associados na pesquisa e de pronto o Presidente José Carlos Cazzaccio abriu as portas da entidade, para promover o trabalho e beneficiar os associados que sofrem desse mal.
A pesquisa faz parte do Laboratório de Cinesiologia Aplicada da Faculdade de Educação Física da UNICAMP e foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UNICAMP (parecer n. 4.478.445).
A pesquisa será desenvolvida na sede dos Escoteiros de Valinhos, na Av. Joaquim Alves Corrêa 3839, por ser um local amplo e arejado.
Nesta fase da pesquisa, Carla está à procura das pessoas que desejam participar do programa que terá um período de realização de 12 semanas com três encontros semanais. O programa é gratuito e tem vários benefícios: avaliação antropométrica com verificação do percentual de gordura, índice de massa corporal; avaliação de força muscular e de potência.
Carla Krieger destaca que a pesquisa é cheia de detalhes e dependendo do resultado servirá como protocolo de exercícios para fisioterapeutas e educadores físicos. “Em nossos encontros ensinaremos exercícios físicos simples e seguros com faixas elásticas para quem tem dor e artrose nos joelhos, que terão com sua prática, qualidade de vida, mas precisamos do comprometimento das pessoas que se inscreverem para participar”.
Informações poderão ser obtidas diretamente com Carla M L. Krieger pelo whatsapp (19) 9 9595-6536 ou pelo e-mail carlamkrieger@gmail.com
- Anterior Nova doação de leite chega ao Recanto dos Velhinhos de Valinhos
- Próximo Associaçãodos Aposentados guarda tesouro de um artista que se apaixonou por Valinhos
0 pensamentos sobre “Pessoas acima de 60 anos com dores nos joelhos podem participar de pesquisa técnica”