A história de Tony Alfaiate interno do Recanto repercute e ele ganha a máquina de costura que tanto desejava
Uma ação inédita no Recanto dos Velhinhos ganhou as redes sociais e as páginas do Jornal de Valinhos com um final muito feliz. Foi a história de Antonio de Oliveira Neto, o Tony Alfaiate, (81 anos) interno da entidade, que para se manter ativo queria uma máquina de costura. A coordenadora da entidade Valquiria Sperancim Mancebo levou a sua máquina emprestada e Tony começou a costurar retalhos, fazendo uma linda colcha.
A história repercutiu muito rapidamente e Tony foi agraciado com duas máquinas, a primeira veio da Dona Maria Helena Angeli, a filha Eliana viu no instagram do Jornal de Valinhos e incentivou a mãe a fazer a doação de sua máquina elétrica, seminova e a outra máquina veio pelas mãos de Rosangela Perpetua da Silva, uma cuidadora de idosos, que se sensibilizou com a história.
Para a coordenadora Valquiria Sperancin Mancebo, essa foi uma grata surpresa. Precisávamos de uma máquina e agora temos duas, o que é importante porque vamos incentivar outros idosos.
Nem é preciso dizer que o Tony está feliz da vida, ganhou até um espaço que pode chamar de atelier para fazer as suas costuras
Retalhos e linhas
Mas as doações não ficaram só nas máquinas para fazer o trabalho das colchas, Tony precisa de tecido tricoline e algodão e a Andréa Bissoto Lombello ouvindo a entrevista na Rádio Valinhos, foi logo levar a doação.
Quem tiver retalhos de panos de algodão e tricoline que são os que ele usa, e quiser fazer a doação é só entregar na entidade que também aceita linhas de todas as cores.
Informações poderão ser obtidas com a Vanusa no telefone 3829-8181.
- Anterior Doações chegam ao Recanto dos Velhinhos abastecem a despensa e o estoque de produtos de higiene
- Próximo Festa junina da APAE teve a presença da dupla Luiz Miguel e Daniel
0 pensamentos sobre “A história de Tony Alfaiate interno do Recanto repercute e ele ganha a máquina de costura que tanto desejava”