AAPV acompanha votação de proibição de juros maiores para aposentados

O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos Ovídio Vacari está atento ao andamento do projeto, que proíbe a cobrança de juros mais altos nos empréstimos com desconto na folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS em comparação aos pagos pelos trabalhadores da ativa.
“Tenho informações da COBAP – Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas que a reunião deliberativa foi agendada para a próxima quarta-feira, 31 de outubro, onde a Comissão de Assuntos Sociais examinará projeto que proíbe a cobrança de juros mais altos nos empréstimos com desconto na folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS em comparação aos pagos pelos trabalhadores da ativa. Vejo como necessária essa medida, principalmente porque os aposentados não dispõem de estrutura de defesa sindical. Quando negociam com as financeiras, o fazem solitariamente, sem informações claras sobre as taxas, os cálculos e os juros aplicados”, destacou Vacari
Antes de ser submetido a CAS – Comissão de Assuntos Sociais, o projeto foi submetido à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que aprovou o texto com uma emenda.
Segundo Vacari a decisão da CAS é terminativa: se aprovada na comissão e não houver recurso de Plenário, a proposição segue para a Câmara dos Deputados.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “AAPV acompanha votação de proibição de juros maiores para aposentados”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?