AAPV lembra associados que prova de vida do INSS pode ser feita por aplicativo de biometria facial
Aposentados e pensionistas beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não precisam mais comparecer ao banco para fazer a prova de vida. Basta entrar no serviço digital “Meu INSS” e o usuário será direcionado ao aplicativo “meu gov.br”, por meio do qual é possível realizar a biometria facial, sem sair de casa.
Para realizar a biometria facial, o INSS está usando a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Tribunal Superior Eleitoral. Poderão usar esse canal, segurados que tenham carteira de motorista ou título de eleitor.
O presidente da AAPV – José Carlos Cazzaccio destaca: “Agora as pessoas podem fazer a prova de vida sem sair de casa, pelo celular de forma simplificada, mas quem tiver dificuldade deve pedir ajuda a um parente, também no Youtube tem o passo a passo com todos os tutoriais”.
Para fazer a prova de vida com biometria facial, basta baixar o aplicativo nas lojas virtuais (Meu Gov.br na Play Store, Meu Gov.br na App Store) .
A prova de vida é obrigatória para os segurados do INSS que recebem seu benefício por meio de conta-corrente, conta poupança ou cartão magnético. Anualmente, os segurados devem comprovar que estão vivos, como forma de dar mais segurança ao próprio cidadão e ao Estado brasileiro, evitando fraudes e pagamentos indevidos de benefícios.
- Anterior Lockpipe do Brasil reconhece o trabalho da Santa Casa e faz doação de sistemas de respiração traqueal
- Próximo Vem aí a 2a edição da Fé que se Move
0 pensamentos sobre “AAPV lembra associados que prova de vida do INSS pode ser feita por aplicativo de biometria facial”