ACES celebra oito anos de história em Valinhos

Em uma noite memorável, marcada pela presença de amigos, autoridades e apoiadores, a ACES – Associação Cristã Acolher, Ensinar e Servir celebrou no sábado, dia 20, os oito anos de sua fundação. Criada com o propósito de transformar vidas, oferecer oportunidades e revelar talentos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a entidade consolidou-se como referência no terceiro setor em Valinhos.
Entre os presentes estiveram a presidente Clara Noronha Queiroz, o vice-prefeito Luiz Mayr Neto, o vereador Alexandre Japa, o pastor Ademir Ifanger, da Igreja Menonita – que abriga as atividades da associação – além de José Sebastião Ribeiro dos Santos (Dunga) e demais convidados.
Na abertura do evento, a presidente Clara Noronha Queiroz deu as boas-vindas e destacou a importância da união de esforços que fortalece a entidade. “São apenas oito anos, pode parecer pouco, mas representam dedicação, empenho, parcerias e muitos desafios superados. Hoje a ACES é uma das referências no 3º Setor e segue alçando voos cada vez mais altos. É com esse espírito de gratidão que nos reunimos nesta noite especial de festa”, afirmou.
O vice-prefeito Luiz Mayr Neto também ressaltou o papel fundamental das entidades sociais no município. “A ACES, assim como outras instituições, realiza um trabalho que a Prefeitura não conseguiria executar com a mesma qualidade. Se fosse feito pelo poder público, certamente teria custos maiores e não teria a mesma proximidade com a comunidade. Parabenizo a Clara e, em nome dela, toda a diretoria, voluntários e amigos que fazem desta instituição um porto seguro para crianças e suas famílias”, destacou.
Já o vereador Alexandre Japa compartilhou sua satisfação em participar da celebração, lembrando a importância da ACES para a cidade.
A Igreja Menonita, parceira desde a fundação da associação, também foi lembrada. O pastor Ademir Ifanger ressaltou a alegria em acompanhar a trajetória da instituição. “Fico feliz em ver que o projeto pensado lá atrás deu certo e prosperou. Aqui vemos crianças crescendo, se desenvolvendo e talentos na música e na dança se destacando”, disse.
A noite festiva contou ainda com apresentações de dança, com Rebeca Hermínio, solo de ballet e Vitória Lima e Daniele Cocciadferro, com hip hop, que encantaram os convidados em uma pequena mostra do trabalho realizado pela entidade, seguidas de um jantar italiano preparado especialmente para a ocasião.
- Anterior Grupo Rosa e Amor leva assistidas até Serra Negra
- Próximo Grupo Rosa e Amor abre Outubro Rosa 2025 com roda de conversa em Valinhos
0 pensamentos sobre “ACES celebra oito anos de história em Valinhos”