ACES inicia Projeto Cultural abrangendo 75 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social
A ACES – Associação Cristã Acolher, Cuidar, Ensinar e Servir, que tem sua sede junto à Igreja Menonita localizada na rua João Previtale, 170 – Jardim Alto da Boa Vista, no auge dos seus seis anos de existência, vai galgando espaços importantes para o desenvolvimento do trabalho, com crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. A organização está iniciando o Projeto ACES Cultural, aprovado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural, que tem o patrocínio do Cartonifício Valinhos e Supermercados Pague Menos.
O Projeto tem o objetivo proporcionar uma formação complementar, por meio de atividades artísticas, que além de propiciar uma ocupação diária no que tange a educação em período integral, oferece a oportunidade do desenvolvimento artístico através das oficinas culturais de canto coral, hip hop, violão, flauta doce e artes plásticas, para 75 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, em situação de vulnerabilidade social, residentes nos bairros próximos à entidade.
As oficinas serão gratuitas, realizadas diariamente de forma alternada, de segunda à sexta-feira, por um período de dez meses. Ao todo serão cinco turmas de até 15 alunos por oficina – cada uma das cinco oficinas, oferecerá aulas duas vezes por semana e servirão de base para a realização de uma Mostra Cultural, com apresentações e exposição de trabalhos realizados com os alunos.
“Este projeto é a realização de um sonho da ACES, que é o de promover a formação intelecto-criativa e cultural de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e regularmente matriculados na rede pública de ensino de Valinhos. Queremos oferecer melhores recursos para as crianças, expandir e aprimorar o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela ACES, porque o propósito é desenvolver e estimular o talento e criatividade dos nossos atendidos e também as abrir para as comunidades carentes do entorno da entidade, que serão convidadas a participar das atividades, de forma gratuita”, destaca a presidente Clara Noronha Queiroz.
Tags #valinhosspacesvalinhoscriancaseadolescentesprojetoculturalvulnerabilidadesocial
- Anterior Pizza Solidária da APAE agora com três sabores
- Próximo Fundada a cooperativa Rosa Mulher – Um jeito diferente de fazer negócios reunindo assistidas do Grupo Rosa e Amor
0 pensamentos sobre “ACES inicia Projeto Cultural abrangendo 75 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social”