ACES promove aula inaugural da 2ª edição do Projeto Famílias Fortes

Alsimir Muzel e a equipe do Projeto Famílias Fortes

Na noite de segunda-feira (27), a ACES – Associação Cristã Acolher, Cuidar, Ensinar e Servir – realizou a aula inaugural da 2ª edição do Projeto Famílias Fortes, reunindo autoridades, parceiros, colaboradores e as famílias que participarão da nova turma. O projeto atenderá 12 famílias ao longo de 12 meses, com sete encontros bimestrais, voltados a famílias com filhos entre 10 e 14 anos.
Esta segunda edição é viabilizada por meio de emenda impositiva do então vereador e atual secretário da Educação, André Amaral, e conta com o apoio da Secretaria da Mulher e da Família.
O Projeto Famílias Fortes tem como objetivo fortalecer vínculos familiares e prevenir comportamentos de risco que possam causar prejuízos sociais, físicos ou emocionais a crianças, adolescentes e seus responsáveis.
Entre as autoridades presentes estiveram o presidente da Câmara, vereador Israel Scupenaro, o secretário da Educação, André Amaral, o pastor Ademir Ifanger, o pastor Ronaldo e Bernadete, Ivani Ribeiro (gestora do projeto Famílias Fortes), a delegada Maristela e o vereador de Vinhedo, Thiago de Paula.
A presidente da ACES, Clara Noronha Queiróz, abriu o evento destacando a importância do projeto: “Chegar até aqui com as ações da ACES e dizer que estamos conseguindo é motivo de gratidão. Temos muitos desafios e percebemos a necessidade de apoiar famílias que lutam diariamente pela sobrevivência, muitas delas chefiadas por mulheres. Por isso, agradeço ao André Amaral pelo apoio que nos permite fortalecer ainda mais nossas famílias e nossos jovens.”
O encontro teve início com uma oração conduzida pelo pastor Ademir Ifanger, da Igreja Menonita, que ressaltou que “as famílias fazem parte do sistema geracional de Deus e devem ser a unidade celular da sociedade”.
Em seguida, a coordenadora técnica e responsável pelo projeto, Alsimir Muzel, apresentou dados e resultados que evidenciam o crescimento da ACES. Ela relembrou o início das atividades há oito anos, quando apenas oito crianças eram atendidas. “Hoje, com o apoio da comunidade, convênios e emendas parlamentares, chegamos a 355 crianças atendidas”, destacou.
Alsimir reforçou que o objetivo do projeto é promover o bem-estar das famílias, fortalecer os vínculos afetivos e desenvolver habilidades parentais. Na oportunidade apreasentou a aequipe que vai atuar no Projeto.
O secretário André Amaral e o vereador Israel Scupenaro também se pronunciaram, enaltecendo o papel da ACES no atendimento a crianças em situação de vulnerabilidade e a importância de investir em ações que envolvam as famílias.
Encerrando o evento, os dançarinos Daniel, Vitória e Danielle apresentaram o número “Limitado”, com coreografia de Kaique Alves, emocionando o público presente.

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “ACES promove aula inaugural da 2ª edição do Projeto Famílias Fortes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *