AEVAL busca integração de câmeras ao sistema municipal de monitoramento em reunião com Secretaria de Segurança

O coordenador da AEVAL (Associação dos Empresários de Valinhos), Fernando Forgerini, e o chefe de segurança do Shopping Valinhos, Jeferson Cardoso, estiveram reunidos na terça-feira (19), na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, com o secretário Major Osvaldo Rocco e o inspetor do COI (Centro de Operação de Inteligência), Robson Silva. O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do sistema de monitoramento da cidade e a integração das câmeras implantadas pela entidade empresarial.
Forgerini explicou que, em 30 de agosto de 2019, a AEVAL iniciou a implantação do sistema DETECTA por meio de um convênio de cooperação com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Ao longo dos anos, foram instaladas 16 câmeras em empresas e condomínios, integradas ao sistema estadual.
Com a substituição do DETECTA pelo programa Muralha Paulista, a AEVAL buscou informações sobre a possibilidade de integrar os equipamentos ao sistema do COI em Valinhos.
Segundo o Major Osvaldo Rocco, o sistema municipal está conectado ao CIM (Centro de Inteligência de Monitoramento) da Região Metropolitana. Caso as câmeras sejam compatíveis, será possível integrá-las, ampliando o monitoramento e reforçando a segurança nas entradas e saídas da cidade.
Forgerini ressaltou o pedido para o Secretário Municipal de Segurança e Cidadania Major Osvaldo Roco, que a Guarda Civil Municipalm intensifique o patrulhamento nas aréas onde estão instaladas as indústrias, garantindo maior segurança.
O encontro também levantou a proposta de realizar uma apresentação do funcionamento do COI aos empresários, além de uma reunião específica com os comerciantes do Shopping Valinhos, envolvendo representantes da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e Polícia Civil.

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “AEVAL busca integração de câmeras ao sistema municipal de monitoramento em reunião com Secretaria de Segurança”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *