AEVAL reúne síndicos de condomínios e empresários para apresentar o Detecta

Valinhos já tem seis câmeras interligadas ao Sistema Detecta

Associação dos Empresários de Valinhos realizou no dia 26 de setembro, em sua sede, no espaço Núcleo de Negócios – OMNI, um encontro que reuniu síndicos de condomínios e empresários interessados em conhecer o Sistema Detecta.
O encontro contou também com a presença da Capitão Lucimara Godoy Vilas Boas – Comandante da 4ª Cia do Batalhão da Polícia Militar de São Paulo, do Delegado Adjunto da Polícia Civil – João Neves Neto e do Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí – Danilo D´Angelo, onde o Detecta está em funcionamento com 80 câmeras instaladas.
A Capitão da Polícia Militar Lucimara Godoy Vilas Boas fez uma apresentação do sistema Detecta e a sua importância para a segurança da cidade, que segundo pesquisas divulgadas recentemente, é a 4ª cidade mais segura da Região Metropolitana de Campinas.
“Precisamos melhorar ainda mais, com o Detecta através do Sistema de Câmeras, as placas dos veículos que entram na cidade são capturadas e isso faz toda diferença, porque o marginal, o estelionatário, quando vem fazer um delito, entra com um veículo, a placa é capturada, vai para as polícias: civil e militar e ao primeiro sinal de alerta de crime, os dados são cruzados e vão para a viatura mais próxima, todas estão equipadas com um terminal de dados interligado ao Banco de Dados da Polícia. Isso facilita muito o trabalho e nos ajuda a solucionar as ocorrências”.
O presidente da AEVAL Rafael Cossiello explicou sobre o Convênio de Cooperação entre a AEVAL e Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, para instalação de câmeras interligadas ao Sistema Detecta.
As Câmeras estão sendo adquiridas pela AEVAL juntamente com empresários, que estão investindo para fechar o perímetro de Valinhos. Segundo Rafael Cossielo o objetivo é fechar as entradas e saídas perimetralmente válidos pela Polícia Militar e já são seis câmeras instaladas até o momento.
Rafael explicou que a idéia é envolver também os condomínios, a AEVAL absorverá a demanda dos condomínios através de convênio, ficando cada um responsável pela compra, instalação e manutenção da Câmera

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “AEVAL reúne síndicos de condomínios e empresários para apresentar o Detecta”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?