Álbum de Figurinhas: Artistas de Valinhos movimenta o público na troca das repetidas

Sábado tem encontro de troca em frente à capela no Bairro Santo Antonio
Após o lançamento do Projeto Ocupe.Arte Álbum de Figurinhas Artistas de Valinhos, quinta-feira, no Centro Pastoral São Sebastião, o Projeto já é um sucesso!
No lançamento com a inauguração de uma exposição com trabalhos dos 50 artistas participantes, montada no Centro Pastoral São Sebastião, os idealizadores: Genivaldo Amorim curador e Tomás Cajueiro produtor executivo puderam sentir a receptividade do público. Inúmeros álbuns já estão circulando pela cidade e a troca de figurinhas movimentou o Largo da Matriz no último sábado.
Esse é um projeto inédito e de grandes proporções, com dois mil álbuns – de 36 páginas e um total de 400 mil figurinhas, sendo 200 por álbum. Cada artista tem quatro figurinhas, sendo uma com seu retrato e três com suas obras e um breve relato de suas atividades. Cada álbum tem um custo de R$10,00 e acompanham 200 figurinhas, algumas repetidas para possibilitar o encontro de troca, sendo o próximo marcado para o dia 16, em frente à capela do Santo Antonio, Rua Dr. Armando Costa Magalhães, 372/454, Vila Santo Antonio em Valinhos, a partir das 14 horas.
Para os idealizadores do Projeto Genivaldo Amorim e Tomás Cajueiro, o objetivo do Álbum de Figurinhas Artistas de Valinhos é divulgar a arte e os artistas locais e também promover a interação entre elas, saindo do lugar comum, a arte está sendo apresentada de forma divertida e está envolvendo amigos e a família.
A exposição com trabalhos de todos os artistas e fotógrafos participantes vai permanecer no Centro Pastoral São Sebastião até o dia 31 de março, podendo ser visitada de quarta a domingo das 10 às 18 horas, com entrada franca. Neste local tem álbuns à venda, também nos pontos de troca ou no site www.ocupearte.com.br.
O Projeto teve a aprovação do PROAC – Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo e o patrocínio das empresas: Cartonificio Valinhos, Supermercados Caetano e Asten. Ele também contempla o social, 600 kits contendo álbuns e figurinhas, foram doados para crianças e jovens atendidos por instituições culturais e filantrópicas da cidade e as pessoas com deficiência visual terão oportunidade de conhecer na exposição, três obras táteis, que foram criadas especialmente para elas.

Encontro de troca de figurinhas

No sábado, 7 de março aconteceu o primeiro encontro no Largo da Matriz de São Sebastião e várias pessoas foram até lá para conhecer artistas e trocar as figurinhas, teve até quem conseguiu completar o álbum.
“Interessante foi observar a presença de adultos e crianças, todos ansiosos por encontrar as figurinhas que estão faltando no álbum. Com a presença dos artistas, teve até quem pediu dedicatória no álbum”, destaca Genivaldo Amorim.
“No sábado a expectativa é de um grande público na frente da Capela do Santo Antonio para trocar figurinhas, conhecer artistas participantes e promover um grande encontro de arte e cultura”, lembra Tomás Cajueiro.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Álbum de Figurinhas: Artistas de Valinhos movimenta o público na troca das repetidas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?