Alunos do Janela Aberta são co-autores de filme
A estréia do filme Minha Árvore Favorita aconteceu em Hirochima
As crianças do Projeto Janela Aberta da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, tiveram uma grande surpresa na quinta-feira, 15, quando Wilson Lazaretti (Wal), chegou ao Projeto com o filme “Minha Árvore Favorita” que fez parte de um Projeto Internacional organizado pela ASIFA WORKSHOP GROUP, do qual os alunos participaram.
Essa associação congrega animadores de todo o mundo e nasceu na Zagreb (Croácia) em 1982, onde Wal foi um dos fundadores. O objetivo é realizar oficinas de animação, este ano com o tema: árvore.
“Escolhemos a Casa da Criança e do Adolescente – Projeto Janela Aberta, com o tema definido: “Minha Árvore Favorita”, as crianças organizaram a ideia e transformaram numa história, fizeram muitos desenhos pois a arte da animação assim o exige e também trabalharam na trilha sonora. Tudo feito por elas. Aconteceu da mesma forma nos demais países participantes, entre eles: Japão, Grécia, Áustria, Brasil, França, Colômbia”, explicou Wilson Lazaretti.
Wal destaca: “Juntaram todos os filmes e fizeram um só. O filme total estreou em Hiroshima em agosto deste ano, foi exibido em Portugal e está aberto a participar de muitos festivais. Para as crianças acho que o trabalho ultrapassa a barreira do lúdico e estimula o desenvolvimento da capacidade criativa, tanto individual, como coletiva além da necessidade do espírito de equipe que sempre tem de estar presente em tudo o que se faz. Em suma, é um grande aprendizado”.
A Pedagoga do Projeto Janela Aberta Débora Dantas que acompanhou todo trabalho, disse que a Oficina de Animação foi muito especial, as crianças se envolveram e agora estão felizes com o resultado. “Quando o olhar do artista se volta para o olhar de uma criança como as nossas, há uma transformação, na busca de um mundo melhor, o nosso profundo agradecimento”.
- Anterior ASSERUTIL intensifica preparativos para Festa do Figo
- Próximo Garotos da APAE mostram que são bons de bola
0 pensamentos sobre “Alunos do Janela Aberta são co-autores de filme”