APAE discute o Marco Regulatório com a prefeita Lucimara
O presidente da APAE – Luís Roberto Roson, juntamente com os diretores Nivaldo Donizete Miguel e Michue Oya, receberam na manhã de quarta-feira, 17 de fevereiro, a visita da prefeita Capitã Lucimara Godoy Villas Boas, que esteve acompanhada do vereador André Amaral.
O encontro teve como objetivo fazer algumas pontuações à Chefe do Executivo, sobre a situação da APAE, que atende 400 assistidos nas áreas de saúde, educação e assistência social, especialmente as dificuldades que vem enfrentando desde a implantação do Marco Regulatório em 2018.
Roson fez uma explanação sobre as dificuldades financeiras da entidade, especialmente agora que está impossibilitada de realizar eventos e chamou a atenção da Prefeita, sobre a distribuição das verbas que não cobrem os serviços prestados, deixando a entidade engessada e em situação de dificuldades, chegando a ter que fazer empréstimo bancário para sanar os compromissos.
“A APAE tem uma história de 50 anos, com o marco regulatório mudou muito, gostaríamos de poder discutir mais esse processo com os técnicos, antes do chamamento, queremos organizar melhor as receitas para cada área, porque estamos sendo penalizados por questões burocráticas”, disse Roson.
O vereador André Amaral disse que o Marco Regulatório foi criado para organizar as finanças do terceiro setor, para as entidades menores foi um ganho, mas para entidades como APAE estão surgindo as dificuldades.
A Prefeita Capitã Lucimara ouviu atentamente todas as explicações do presidente e dos coordenadores de cada área da APAE: Administração – Roberto Bernardi, Educação – Rodrigo Souza da Silva e Assistência – Andréa Gomes de Araújo e se comprometeu a conversar com o departamento Jurídico e técnico da Prefeitura para tentar sanar essa dificuldade.
“Estamos esperando há tempos uma solução, não temos de onde tirar recursos, sei que é um aprendizado para a instituição e também para a Prefeitura, mas estamos pensando lá na frente, o que estamos recebendo para as três áreas que atendemos é deficitário”, completou Roson.
- Anterior Associados da AAPV estão na expectativa da antecipação do 13º salário
- Próximo AAPV tem posto de serviço para auxiliar na declaração do Imposto de Renda
0 pensamentos sobre “APAE discute o Marco Regulatório com a prefeita Lucimara”