Artista Marcos Guimarães é reverenciado com exposição e livro Trajetórias
Numa tarde marcada pela emoção e a presença maciça dos artistas de Valinhos e familiares do homenageado, foi aberta a Exposição Trajetórias, com trabalhos do artista Marcos Guimarães, uma realização do Ocupe.Arte através do fotógrafo Tomás Cajueiro e do artista Genivaldo Amorin.
A exposição estará aberta ao público até o dia 1º de maio de quinta à domingo das 10 às 17 horas, na Avenida Independência, 314 no Centro de Valinhos, com entrada gratuita. Também no local está à venda o livro com a vida de Marcos Guimarães e suas obras, que está sendo vendido a R$40,00.
Na cerimônia de abertura Genivaldo Amorin curador da exposição, destacou a importância do projeto Trajetórias do qual Marcos participou ativamente de sua realização, mas de forma repentina veio a falecer em 2 de janeiro de 2022, não vendo o trabalho do livro concluído. “Hoje essa mostra se constitui numa grande homenagem ao Marcos Guimarães e de onde estiver deve estar feliz em ver tanta gente amiga apreciando o seu trabalho. A esposa Gisele Contin Comisso Queiroz Guimarães, acompanhada dos familiares, muito emocionada agradeceu, assim como o pai Paulo Afonso Guimarães que lembrou de momentos com o filho e toda a grandiosidade da sua obra.
Ana Massara também se referiu ao amigo e artista Marcos Guimarães como um gênio na sua arte. “Fiz inúmeras exposição de trabalhos do Marcos, mas ele nunca aparecia em nenhuma delas, preferia que as pessoas admirassem a obra e não o artista que tinha feito”.
O amigo de Marcos Guimarães, Toka, também artista, estava com uma camiseta com uma frase que o filho de Marcos, o Rafael Guimarães leu para todos os presentes: “O fim duma viagem é apenas o começo doutra. É preciso recomeçar a viagem sempre”.
Prestigiando o evento, o Secretário de Cultura de Valinhos Ricardo do Vale, o artista Jerci Macari com quem Marcos Guimarães fez uma das primeiras exposições em Valinhos e outros integrantes do Ocupe.Arte e admiradores desse grande artista.
Tags genivaldoamorinjersimacarimarcosguimaraesocupeartesecretariamunicipaldeculturatomascajueirotrajetórias
- Anterior Santa Casa de Valinhos equipa a UTI com Bombas de infusão de dietas da Nestlé
- Próximo Projeto Musicoterapia retorna ao Recanto dos Velhinhos levando alegria aos internos
0 pensamentos sobre “Artista Marcos Guimarães é reverenciado com exposição e livro Trajetórias”