As tradições das comidas: Japonesa e Italiana um verdadeiro sucesso na Festa do Figo

O Espaço FEAV – Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos, também chamado espaço das Nações, porque congrega duas importantes culturas radicadas no município: italiana e japonesa é um sucesso na Festa do Figo 2020.
Nas duas cozinhas: de comida japonesa ou italiana tem um verdadeiro exército de voluntários, que se revezam na preparação dos pratos, no atendimento e limpeza do local, sem contar o serviço de bar e os doces preparados no capricho.
Na barraca de comida japonesa comandada pela FEAV – Fernando D´Ávila supervisiona oito entidades; Santa Casa, Grupo Rosa e Amor, APAE, Cohcric, Vila Solidária, Recanto dos Velhinhos,Círculo de Amigos do Patrulheiro e Casa da Criança.
A cozinha está sob a responsabilidade da família de Massao e dona Maria do Restaurante Ishikawa e oferecem Yakissoba, Tempurá, Temaki e combo de suchi. Os voluntários são auxiliares e todo trabalho mesclado com jovens e alguns refugiados da Venezuela, tem merecido muitos elogios de todos os visitantes.
Na barraca tem a árvore dos desejos e aos sábado a oficina de Origani, uma tradição japonesa. No sábado entre os visitantes, a presença do Governador em exercício Rodrigo Garcia que fez questão de mexer a polenta antes do tombo.
Já na cozinha italiana, estão os voluntários da Paróquia São Cristóvão, que se esmeram nas preparações de nhoque, lasanha, macarrão, porções e a famosa polenta. Entre as atrações, todo domingo às 14 horas, tem tombo da polenta, pisa da uva e show no palco montado no local.
São Cristóvão e Nossa de Fátima estão presentes no Espaço, abençoando todo trabalho, que se encerra neste domingo, onde dedicação, amor, solidariedade e prestação de serviços são pontos de destaques da ação.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “As tradições das comidas: Japonesa e Italiana um verdadeiro sucesso na Festa do Figo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?