Associação dos Aposentados de Valinhos esclarece sobre prazo da prova de vida para aposentados e pensionistas do INSS
Todos os anos, Aposentados e Pensionistas do INSS precisam fazer a prova de vida junto ao banco onde recebem o benefício, por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Um boato lançado nas redes sociais dava como 28 de fevereiro o fim do prazo para todos fazerem o recadastramento.
Alguns associados procuraram a AAPV para saber sobre a veracidade da informação e foram orientados de que a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o INSS lançou uma nota alertando os segurados para que desconsiderem a data de 28 de fevereiro citada no referido boato, uma vez que esse prazo se refere a uma prorrogação ocorrida excepcionalmente no ano passado.
Ovídio Vacari presidente da AAPV destaca: “Todos os beneficiários do INSS devem consultar diretamente seu banco pagador para saber quando devem fazer a prova de vida, mas no momento não tem com o que se preocupar”.
A prova de vida é obrigatória para todos os beneficiários do INSS que recebem por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético. Para fazer a prova de vida, isto é, para comprovar que estão vivos, os segurados do INSS devem comparecer anualmente a uma agência do banco pagador do benefício.
- Anterior Na volta às aulas na APAE a hidroterapia será uma das práticas da fisioterapia muito utilizadas
- Próximo Espaço ASSERUTIL na Festa do Figo comemora atestado dos serviços pela Vigilância Sanitária
0 pensamentos sobre “Associação dos Aposentados de Valinhos esclarece sobre prazo da prova de vida para aposentados e pensionistas do INSS”