Campanha em prol da Santa Casa de Valinhos movimenta artistas da cidade
Uma ação encabeçada pelo Projeto Apaixonados por Saúde e artistas da cidade, tem como objetivo conseguir os recursos para cobertura de partes críticas do hospital, que resistem há 60 anos, desde a fundação, como: UTI, PS e Emergência. O Projeto: “Fazendo o que der na telha”, é a arte em prol da vida, consiste em obras pintadas por artistas da cidade, tendo como base a telha e cada obra será oferecida como prêmio para as pessoas que contribuírem com o valor à partir de R$ 1.000,00, simbolizando seu apoio para a cobertura e afeto aos que estão internados na Instituição.
A ideia desse projeto foi do vice-provedor, José Luiz Viel Zanivan com apoio do provedor Wagner D. Ceroni e vai reunir 25 artistas de Valinhos, sobre a curadoria do consagrado artista Jerci Maccari, cada um terá total liberdade para criar sobre a telha cinco obras de arte, com temas diversos. Cada telha transformada em obra de arte, representará parte da cobertura da UTI, PS, emergência e depois, outras alas do hospital.
A coordenação do projeto é do Pr. Hiran Pimentel, que conseguiu com o apoio do Jerci Maccari, em tempo recorde, os artistas que já estão com as telhas em mãos: Genivaldo Amorim, Alexandre Filiage, Ana Massara, Kity Mendonça, Amanda Barroso, Melissa Costa, Anderson Vicentini, Vinasz, Marcos Guimarães, Dylza Zanella, Arlete Luthold, Jeronimo Noboru Ohnuma, Cécile Lelu, Elfriede Walzberg, Marta Gehringer, Mauricio Squarisi, Maria Buffa, Renato Castro, Cristina Roese, Wal, Eliete Tordin, Claudia Madia, Arthur Blade, Kamis Souto e Jerci Maccari. O trabalho será retratado num catálogo, com fotos de Elaine Ronzella Âmbar, diagramação – Marília Mamprin. Todos que contribuírem com esta ação, receberão além da telha pintada pelos artistas, também o catálogo, um apoio do Laboratório CDC.
O artista Jerci fala com entusiasmo desse projeto O que der na telha: “Quando aceitei o convite do Pr. Hiran para fazer a curadoria do projeto, sabia do tamanho da responsabilidade, do desafio e da importância dele, mas também sabia que teria a pronta adesão dos artistas convidados. Minha grande surpresa foi a rapidez com que todos os artistas responderam positivamente ao convite e o enorme e imediato engajamento nas ações, sugestões e cooperações. Muita arte de primeiríssima qualidade será produzida pelos artistas convidados. Dizer obrigado a todos é pouco, mas não tenho outras palavras”, finaliza Jerci Maccari.
A adesão ao projeto deverá ser rápida, confirme sua adesão desde já. Mais informações poderão ser obtidas diretamente com o coordenador Pr. Hiram Pimentel, através dos fones: 19 9 9362-1357 e 19 9 9299-3640, o depósito poderá ser feito diretamente na conta para este fim: Bradesco, Ag 0214, CC 2509-7, CNPJ 46.056.487/0001-25, Pix: 46056487000125.
- Anterior AAPV chama atenção para novo calendário de prova de vida até 2022
- Próximo APAE Valinhos ganha destaque na área da Assistência
0 pensamentos sobre “Campanha em prol da Santa Casa de Valinhos movimenta artistas da cidade”