Coca Viscardi há 50 anos atuando como voluntária
Nesta terça-feira 30 de maio, Coca Viscardi completa 50 anos atuando como voluntária, hoje realiza o seu trabalho junto a Santa Casa de Valinhos.
Reconhecida pelo seu trabalho em São Paulo, onde durante 34 anos atuou como voluntária no Hospital do Câncer, sendo durante sete anos presidente do grupo que congregava 1500 mulheres, sendo 1.000 no Estado de São Paulo e 500 dentro do hospital.
Desde 2001 Coca Viscardi transferiu residência para Valinhos e num encontro com Dr. Ruy Meirelles cujos filhos eram amigos dos filhos de Coca, ele a convidou para atuar na Santa Casa de Valinhos.
“Aceitei o desafio de atuar como voluntária, mas nunca consegui formar um grupo para atuar aqui na cidade, mesmo assim não desisti, como tenho muitos contatos trouxe vários recursos para compra de equipamentos para o Centro Cirúrgico e para o hospital, já fiz muitos eventos como a campanha de alimentos que coordeno até hoje, promovi jantares, feijoada, bingos, etc. Promovi campanha para arrecadar dinheiro, lancei a campanha dos cofrinhos para que a população doe o seu troco para a Santa Casa entre outros”.
“Aqui em Valinhos também já tive o meu trabalho reconhecido, recebi a medalha Sara Kubitschek de Oliveira da Câmara Municipal e agora fui indicada pelo vereador Kiko Beloni para receber o Título de Cidadã Valinhense, me sinto feliz e gratificada.
- Anterior Diretores estudam detalhes para início da construção da UCD na APAE Valinhos
- Próximo Curso de alfabetização na AAPV
0 pensamentos sobre “Coca Viscardi há 50 anos atuando como voluntária”