Conselho Municipal de Assistência Social de Jarinu realiza conferência com debate sobre desigualdade e proteção social
O Presidente da APAE e do CMAS chama atenção para acesso às políticas públicas, aos serviços públicos e privados e na defesa de seus direitos enquanto cidadãos.
A 12ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social realizada no dia 26, no Centro de Convivência do Idoso de Jarinu, numa iniciativa do Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social do município, debateu o tema: “Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
Estiveram presentes: Adeildo Nogueira, Secretário Nacional de Assistência Social; Débora Prado, Prefeita Municipal; João de Camargo, Vice Prefeito; Cristiane Buzo, Secretária Municipal de Educação; Juliana Peregrino, Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social; Carla Gerez, Secretária de Obras; vereadores: Prof. Alessandro, Alexandre Pastel, e João Lorencini.
Durante a conferência, os presentes puderam participar de palestras proferidas pela Roberta Gondin, Viviane Vicentin e Ana Clara Antonio, com informações importantes para o debate sobre o tema proposto: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social, especialmente neste tempo de pandemia onde as dificuldades e vulnerabilidade social estiveram mais destacadas.
O presidente da APAE de Jarinu Marcelo Alduino que também é presidente do Conselho Municipal de Assistência Social esteve presente ao encontro e falou na abertura que a Conferência reafirma o papel da assistência social como politica garantidora de direitos, trazendo aos usuários direitos e demandas de acesso para o centro do debate. “Só quem atua no enfrentamento das desigualdades sociais, sabe o quanto as pessoas em situação de fragilidade necessitam do trabalho da assistência social na promoção do acesso às políticas públicas, na prestação de serviços públicos e privados e na defesa de seus direitos”, finaliza Marcelo.
Legenda
Marcelo Alduino Presidente da APAE de Jarinu e do CMAS, Adeildo Nogueira, Secretário Nacional de Assistência Social, Débora Prado, Prefeita Municipal, vereadores João Lorencini, Prof. Alessandro e Alexandre Pastel e outras autoridades
Tags Apae Jarinuassistência socialCMASConferência de Assistência Sociakdesigualdade socialJarinupolíticas públicas
- Anterior Dia de piquenique no Recanto dos Velhinhos aproveitando as paisagens do local
- Próximo AAPV divulga programação de passeios para 2021
0 pensamentos sobre “Conselho Municipal de Assistência Social de Jarinu realiza conferência com debate sobre desigualdade e proteção social”