Dois cilindros de oxigênio chegam para equipar a UCD na APAE Valinhos
A APAE de Valinhos, está se preparando para retomar as atividades de acordo com o plano de retomada e assim que todos os assistidos estiverem vacinados. Essa semana adquiriu dois tubos de oxigênio, que serão instalados na UCD – Unidade de Cuidados Diários, onde ficarão os assistidos com maior gravidade. Eles permanecerão na unidade durante o dia todo e serão monitorados por uma equipe multicisciplicar, que procurará oferecer qualidade de vida para essas pessoas.
O prédio da UCD – Unidade de Cuidados Diários foi inaugurado em setembro de 2019, é de autoria do arquiteto Evandro Monteiro e conta com aproximadamente 420,00 m², com dois pavimentos, com dependências para 21 leitos.
A UCD abrigará um serviço especializado para avaliação e tratamento da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, de todas as idades, independente do diagnóstico e que necessitem de reabilitação clínica neurofuncional, neurosensorial, podendo ter uma incapacidade temporária ou permanente de suas funções.
O administrador Roberto Bernardi destaca que a APAE está se preparando para receber os assistidos em todas as suas atividades e principalmente colocar em funcionamento a UCD, um sonho da atual diretoria presidida por Luís Roberto Roson e que a pandemia ainda não possibilitou, mas quando for possível o seu funcionamento, será um grande ganho para a entidade, para o assistido e seus familiares.
- Anterior Café junino alegra internos do Recanto dos Velhinhos
- Próximo FEAV compartilha doações recebidas da campanha “Básica é cesta, extraordinária é a sua ajuda”
0 pensamentos sobre “Dois cilindros de oxigênio chegam para equipar a UCD na APAE Valinhos”