Empresa contempla o Recanto dos Velhinhos com a doação de 200 máscaras
A preocupação com a saúde dos internos do Recanto dos Velhinhos e de todos os profissionais que atuam na instituição, levou Vladimir Góis da Empresa Fort Bonés, a entregar hoje pela manhã, 200 máscaras.
A doação foi intermediada pelo vereador Luiz Mayr Neto, que fez questão de acompanhar a entrega ao presidente Carlos Roberto Teixeira.
O uso das máscaras de tecidos virou uma recomendação do Ministério da Saúde, que orienta que até pessoas sem sintomas devem usar máscaras ao sair de suas casas para ir ao mercado ou à farmácia. A mudança veio após estudos chineses mostrarem que um grande número de infecções acontece a partir de pessoas assintomáticas, que poderiam jogar no ar gotículas contaminadas ao falar, por exemplo. A máscara, então, funcionaria como uma barreira física para essas partículas maiores.
No Recanto estão 50 internos e profissionais que estão em contato direto com todos. Para os profissionais da enfermagem o uso recomendado é de máscaras cirúrgicas, para os demais funcionários e os idosos podem usar a máscara de tecido.
“Essa doação é muito boa, já recebemos outras, mas nos dá a tranquilidade do equipamento de segurança para cuidar dos idosos”, disse o Presidente Teixeira.
Tags CoronavirusisolamentomáscarasRecanto dos Velhinhossegurança
- Anterior Reserva Colonial faz campanha entre os moradores e beneficia o Recanto dos Velhinhos de Valinhos
- Próximo Campanha “Juntos somos +” arrecada alimentos para entidades de Valinhos
0 pensamentos sobre “Empresa contempla o Recanto dos Velhinhos com a doação de 200 máscaras”