Exercícios físicos beneficiam mulheres que já tiveram câncer de mama ou estão em tratamento

Toda terça-feira pela manhã, a fisioterapeuta Juli Potenza recebe assistidas pelo Grupo Rosa e Amor, para aula de alongamento, um grupo de em média 7 a 12 pessoas que procuram fazer o exercício buscando qualidade de vida.
Conforme destaca a fisioterapeuta, a prática do alongamento é importante principalmente nos meses mais frios do ano. São realizados exercícios de resistência, aeróbicos e alongamento que melhoram a reabilitação e manutenção do estado físico de cada assistida melhorando a qualidade de vida.
Recentes pesquisas demonstram que a prática de exercícios não só é segura e possível durante o tratamento do câncer, como também pode melhorar o desempenho físico e a qualidade de vida do paciente.
A atividade física promove o equilíbrio dos níveis de hormônios, reduz o tempo de trânsito gastrointestinal, fortalece as defesas do corpo e ajuda a manter o peso corporal adequado. Com isso, contribui para prevenir o câncer de intestino (cólon), endométrio (corpo do útero) e mama.
“Alongar-se com frequência melhora a circulação do sangue, amplia a mobilidade das articulações e fortalece ligamentos e tendões. A prática também auxilia no equilíbrio corporal, importante para o envelhecimento saudável”, disse a fisioterapeuta.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Exercícios físicos beneficiam mulheres que já tiveram câncer de mama ou estão em tratamento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?