Exposição com trabalhos de Marcos Guimarães está chegando ao fim

A imensidão dos sonhos, exposição dos trabalhos do artista Marcos Guimarães está chegando ao seu final. Quem ainda não visitou têm essa semana até o dia 1º de maio, para conhecer a grandiosidade dos trabalhos desse gênio das artes, falecido em 2 de janeiro de 2022.
O projeto Trajetórias, com exposição e lançamento do livro sobre a vida e obra de Marcos Guimarães, é uma realização do OCUPE.ARTE, sob a liderança do fotógrafo Tomás Cajueiro e do artista plástico Genivaldo Amorin.
A mostra está montada na Avenida Independência, 314, em Valinhos, com entrada gratuita, de quarta a domingo, das 9 às 17 horas, fechando apenas das 13h30 às 14h30 para o almoço. No local é possível adquirir o livro com 160 páginas com trabalhos, esboços e projetos das obras de Marcos Guimarães, por um custo de R$ 40,00, os livros também estão disponíveis na loja de piscinas Aguazul, na cervejaria Mafiosa e no atelier LaMad., ou de forma online através do site do Ocupe.Arte ou ainda pelo email contato@ocupearte.com.br
O Projeto Trajetórias foi aprovado no Proac-ICMS e conta com apoio das empresas: Supermercados Caetano, Brose da cidade de Jarinu e Asten.
Desde a sua inauguração, a exposição: “Imensidão dos Sonhos” já recebeu um grande público que se encanta com as obras expostas. A principal delas, uma tela de 2×3 metros, retrata a cachoeira da Fumaça na Chapada Diamantina, onde o artista permaneceu por 6 meses, para retratar as belezas do local. Na pintura desse quadro, Marcos levou 20 anos para concluir e isso aconteceu poucos dias antes da sua morte repentina.
“Esse quadro é a estrela da exposição, todos querem tirar fotos do trabalho”, destaca Genivaldo Amorin.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Exposição com trabalhos de Marcos Guimarães está chegando ao fim”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?