Grupo Amigas da APAE produz artesanato em feltro

O Grupo Amigas da APAE Valinhos criado pela voluntária Celi Hiromi Ohtsuki, com objetivo de reunir pessoas com habilidades manuais em feltro e dispostas a doar seu tempo e trabalho numa tarde por semana, já começa dar bons resultados

Na segunda-feira, 25, o grupo se reuniu para produzir algumas peças e todas chegaram até a APAE através de um convite publicado no facebook. “Estou muito feliz, já estamos com 12 mulheres querendo produzir o artesanato em feltro que está sendo proposto, feito com carinho, capricho, porque queremos que nossas peças sejam de qualidade, com os recursos levantados vamos apoiar projetos da APAE de Valinhos”, disse Celi.

Sumie Murayama Ohtsuki (81) é costureira e disse que participar do grupo tem sido muito prazeroso “Tem tanta gente que não faz nada, fica dependendo dos outros, eu quero ajudar, enquanto estiver enxergando quero me dedicar a quem precisa”.

As amigas Mirian Maian Nascimento e Vânia Regina de Moraes Pegoraro disseram que nunca tinham feito trabalho voluntário, mas que sempre tiveram vontade de fazer alguma coisa, foi a oportunidade de integrar o Grupo Amigas da APAE.

A nutricionista aposentada Regina Del Nery, que já atuou como Vicentina no bairro onde mora, disse que sentia falta de um trabalho como esse. “Vi no facebook um convite e já me candidatei, isso aqui é uma terapia ocupacional onde fazemos novas amizades, ganhamos mais do que estamos doando”.

Catia Girnos, Rosana Capovilla tem histórias parecidas, ambas as professoras aposentadas quer gostam de artesanato e aproveitaram o convite parta integrar o grupo. “Isso é uma verdadeira higiene mental, são atividades diferenciadas que estamos aprendendo é um anti stress disse Rosangela.

Outra participante do grupo Andrea Maria Moraes Cintra Kepczynski disse que já fazia artesanato, mas aliar o trabalho com ação voluntária está sendo uma grande experiência. Também Mirian de Oliveira Andrade Moraes Sampaio disse que cuidava da mãe e com seu falecimento ficou um grande vazio. “Quando a Celi me convidou nem pensei duas vezes, isso aqui é muito gostoso, estou conhecendo novas pessoas, uma verdadeira terapia”. A história dessas mulheres são semelhantes como a Zilda Azevedo e Fernanda Maciente que também integram o grupo.

O facebook foi o grande aliado na formação do Grupo Amigas da APAE. Foi assim que Vera Lúcia Saes de Oliveira ingressou e está achando muito legal. “Essa é segunda vez que venho, o trabalho da Celi me passa firmeza e tranqüilidade, ajudar a APAE é muito importante”.

“Fazia tempo que eu queria fazer algo, estava mesmo a fim de vir aqui na APAE e ver no que poderia ajudar e a oportunidade surgiu quando vi o convite no facebook. Estou adorando em meio às linhas, agulhas, tecidos e colas estamos produzindo”.

Dr. Dr. Ruy Meirelles vice-presidente da APAE fez questão de dar uma passada e conhecer o grupo e ficou surpreso com a alegria das mulheres.

“Se você sentir que se enquadra no perfil do Grupo Amigas da APAE Valinhos, entre em contato através do emailapaevalinhos@gmail.com. Você será muito bem-vinda!” Destaca Celi, que pretende fazer uma boa produção para depois colocar para a comunidade.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Grupo Amigas da APAE produz artesanato em feltro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?