Grupo Rosa e Amor desenvolve projeto para acolhimento de filhos de pacientes e órfãos do câncer
Sempre com foco na atenção oncológica, na pessoa com câncer e seus familiares, o Grupo Rosa e Amor desenvolve um projeto de atendimento às crianças, filhos de pacientes e órfãos do câncer. Na última semana, um grupo de seis crianças de 5 a 11 anos fez um passeio no Recanto Lago dos Sonhos, no bairro Dois Córregos em Valinhos.
A presidente da organização Dra. Márcia Camargo Franzese explica que o Grupo Rosa e Amor realiza o trabalho com as crianças através de recursos próprios e para ampliar o serviço, está na expectativa da aprovação de um projeto que foi direcionado ao CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Valinhos), com objetivo de acolher crianças, filhos de mães vítimas do câncer. “O resultado deverá sair no dia 12 de agosto sobre a aprovação pelo fundo e estamos na expectativa para continuar e melhorar este serviço em prol dessas crianças” destaca a presidente.
No Recanto Lago dos Sonhos as crianças visitaram os animais, entre eles: papagaio, pônei, porco, jabuti, cabra, bode, bezerro, coelho, pato, ganso, etc. Após a visita aos animais, uma pausa para o lanche e no final da tarde brincadeiras ao ar livre.
Dra Márcia lembra que o Grupo Rosa e Amor tem por foco, a constituição de um espaço de convivência e fortalecimento de vínculos, que garantam os direitos humanos de crianças e adolescentes e suas famílias, que foram vulnerabilizadas pelo processo de câncer da mãe ou perda da mesma pela doença, em todo município de Valinhos, ajudando-os na superação da dor e das desigualdades decorrente do isolamento e impacto socioeconômico, possibilitando a essas crianças a inclusão social e amenizando as desigualdades.
Tags #valinhosspacolhimentogruporosaeamorvalinhosrecantolagodossonhosvalinhos
- Anterior Santa Casa promove a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2022
- Próximo Provedor e Vice da Santa Casa de Valinhos prometem gestão de trabalho e transparência
0 pensamentos sobre “Grupo Rosa e Amor desenvolve projeto para acolhimento de filhos de pacientes e órfãos do câncer”