Instituto Esperança vai enviar atividades para as famílias
Crianças apresentam alterações de comportamento durante o isolamento social
A equipe técnica do Instituto Esperança, que mantém em suas quatro unidades, 410 crianças de quatro meses a 3 anos e 11 meses, está bastante preocupada com o tempo da quarentena, porque com a mudança da rotina, as crianças começam apresentar alterações de comportamento e por isso vão encaminhar através do whatsapp, atividades e vídeos educativos.
“O isolamento social traz mudanças que mexem muito com as crianças. Elas se apegam aos ambientes que frequentam, às pessoas com as quais convivem, à rotina e quando tudo isso se modifica, ficam apreensivos. É um momento difícil e cada criança vai liberar sua angústia de uma maneira: seja na birra, na irritação, na ansiedade, na vontade de comer ou na falta de apetite”, lembra a equipe do Instituto Esperança.
As crianças poderão apresentar sintomas diferentes como por exemplo: chorar por qualquer coisa, irritabilidade e agressividade, alterações do sono, ansiedade, pesadelos e outros procuram chamar atenção dos pais.
A mãe Edinee do Carmo escreveu para o Instituto Esperança, que o filho Joaquim está irritado e ansioso e fala que está com saudades da creche. Também a mãe Gislaine Orlando escreveu que o filho está com dificuldade para dormir a tarde e que fica muito manhoso e outras mensagens dizendo das dificuldades com as crianças, a maioria delas irritada, com sono desregulado.
Conforme esclareceu a equipe técnica do Instituto Esperança isso é normal, foram muitas mudanças na rotina das crianças, mas importante que os pais desenvolvam atividades lúdicas com seus filhos, resgatem brincadeiras, contem histórias, cantem, isso vai ajudar a passar o tempo de quarentena.
Tags comportamento infantilInstitutoEsperançaisolamentomudando a rotinaquarentena
- Anterior As doações continuam chegando ao Recanto dos Velhinhos de Valinhos
- Próximo Unilever Brasil destina sabão em pó para Santa Casa e sabonetes para os colaboradores da instituição
0 pensamentos sobre “Instituto Esperança vai enviar atividades para as famílias”