JovemTEC está com 39 jovens, entre eles três venezuelanos

O Programa JovemTEC, uma realização da FEAV Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos com aporte financeiro da EagleBurgmann e parceria com o Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos, está a todo vapor na preparação dos jovens para os vestibulinhos das escolas técnicas e agora teve um aumento de mais três jovens, passando para um total de 39 atendidos, alunos do 9º ano das escolas públicas, municipais e estaduais de Valinhos.
Atendendo a um pedido da ACOVIDAS, que acolhe os refugiados que chegam à nossa cidade e principalmente com o olhar para a questão social, a coordenadora do JovemTEC – Patrícia Almeida, juntamente com a Eliane Macari presidente da FEAV, reavaliaram o programa e viram a possibilidade de incluir mais três alunos que tem ótimo desempenho na escola pública, com boas notas e que mereciam a oportunidade. Para grande alegria do Projeto ACOVIDAS, três jovens: Eimy, Vitor Miguel e Micheli estão integrados ao grupo, são venezuelanos e felizes por esta oportunidade.
“Fico muito feliz em ver o programa sendo ampliado e com oportunidade para outros jovens, ansiosos por conquistar um espaço no local que escolheram para viver”, enfatiza Eliane Macari.
As aulas são realizadas de segunda à sexta-feira das 18h30 às 21h15 e em alguns sábados é realizado um intensivão, além do simulado mensal que treina os jovens para as provas das escolas técnicas.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “JovemTEC está com 39 jovens, entre eles três venezuelanos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?