Mais um capacete ELMO de oferta de Oxigênio chega para a Santa Casa de Valinhos
Na última terça-feira, 6, Lilian Carvalho, filha de Walter Carvalho, fez questão de ir até a Santa Casa de Valinhos, para fazer a entrega de mais um capacete chamado ELMO, que está sendo fabricado pela indústria ESMALTEC no Ceará, que ajuda na recuperação de insuficiência respiratória causada pela Covid-19.
O primeiro deles chegou através da doação do valinhense Luiz Carlos Piton, diretor da Esmaltec que está desenvolvendo o produto e que após vários testes ficou demonstrado que os pacientes melhoram a oxigenação e têm evolução clínica.
O capacete ELMO fica acomodado ao pescoço do paciente e permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face e sem necessidade de intubação. Dessa forma, a pessoa consegue respirar com auxílio da pressurização e da oferta de oxigênio. O sistema possibilita, portanto, a melhora na respiração e pode ser utilizado fora de leitos de UTI.
O Coordenador da UTI da Santa Casa de Valinhos, o médico Dr. Abdel Latif Hassan, recebeu o capacete muito feliz, porque já pôde ver os resultados do seu uso.
O fisioterapeuta Leonardo Guerra destaca: “O capacete apresenta bons resultados em pacientes que chegam com desconforto respiratório, com saturação baixa, respiração acelerada e baixa oxigenação sanguínea. É um método preventivo da intubação, a fim de não agravar o quadro, melhorar os parâmetros respiratórios, é mais um suporte para intervir e prevenir o paciente de ser entubado”.
“Se tivéssemos mais iguais a esse, talvez conseguíssemos amenizar o sofrimento de muitas pessoas internadas na UTI”, destaca o Coordenador Geral de Mobilização de Recursos Pr. Hiran Pimentel faz um apelo para quem quiser doar outros iguais ou tirar dúvidas é só ligar no 19 9 9362-1357.
- Anterior Continua na AAPV a campanha “Acordo Certo” para os inadimplentes
- Próximo Há 50 anos era fundada a APAE Valinhos
0 pensamentos sobre “Mais um capacete ELMO de oferta de Oxigênio chega para a Santa Casa de Valinhos”