Num grande espetáculo de música popular, regional e Raiz, a Orquestra Filarmônica de Valinhos encanta o público

Numa manhã de boa música, com um público vibrante, a Orquestra Filarmônica de Valinhos realizou, dia 18, o Concerto: Música Popular, Regional e de Raiz, no Auditório Multiuso da Câmara Municipal, sob a regência do jovem, maestro Felipe Gadioli.
O Concerto é uma produção do PROAC – Programa de Ação Cultural, do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio do Cartoníficio Valinhos e apoio da Prefeitura Municipal.
Um bom público atendeu ao convite e participou ativamente, cantando as músicas, acompanhando com palmas e até gritos de “Lindo! Maravilhosa!” o que deixou os músicos bastante felizes.
O concerto foi pensado para homenagear grandes compositores paulistas, através de suas composições, indo do clássico ao popular, passando pelas canções da raiz sertaneja. Os arranjos foram de Hebert Rodrigues e Jamberê Cerqueira, escritos exclusivamente para a Orquestra Filarmônica, valorizando compositores e arranjadores atuais incluindo uma composição inédita “Akaña: a cidade dos sonhos” de Rafael Vicole.
O Presidente da Sociedade Filarmônica de Valinhos Jerci Maccari fez a abertura, com agradecimentos a todos que tem colaborado com a Orquestra Filarmônica, no ano em que completa 18 anos de fundação, especialmente ao Cartonificio Valinhos, que esteve representado pelo seu diretor Fernando Celani. Prestigiando o evento, estava também o vereador André Amaral e a presidente da FEAV – Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos, Eliane Macari.
Nem é preciso dizer que o repertório agradou em cheio ao público presente, começando com a obra de Carlos Gomes “O Guarani”, depois Akaña: a cidade dos sonhos” de Rafael Vicole.
A partir daí foram só músicas conhecidas do público como: Vaqueiro de Profissão de Jair Rodrigues, com detalhe da apresentação de um berrante; Seleção Peninha, Seleção Tonico Tinoco, Fio de Cabelo de José Marciano e Darci Rossi, Seleção milionário e José Rico, Seleção Inezita Barroso, Seleção Renato Teixeira, Seleção Cascatinha e Inhana, Seleção Sérgio Reis, Seleção Aníbal Augusto Sardinha “Garoto”, Seleção Adoniran Barbosa, e Tico-Tico no Fubá de Zequinha de Abreu, fechou a programação.
O maestro Felipe Gadioli conquistou o público pela sua simpatia e carisma, no final o concerto ficou uma pista de dança com muita gente saindo da sua poltrona para sambar em frente ao palco.
Nas redes sociais os comentários são os mais variados, enaltecendo o trabalho e a grande apresentação da Filarmônica de Valinhos.

Foto Marcos Parodi

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Num grande espetáculo de música popular, regional e Raiz, a Orquestra Filarmônica de Valinhos encanta o público”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?