Orquestra Filarmônica de Valinhos se apresenta em Francisco Beltrão-PR

No período e 9 a 14 de outubro, a Orquestra Filarmônica de Valinhos, com apoio da Secretaria de Cultura, se apresenta em Francisco Beltrão no Paraná, a convite da Coperarte – Cooperativa de Artes do Sudoeste do Paraná e Sonata Escola de Música, no espetáculo: “Revolta dos Posseiros”.
No dia 11, com a regência de Yonan Daniel a Filarmônica de Valinhos se apresenta com o tenor Etchererry Santi Rebelatto e o coro regido por Dotsy Santi Rebelatto.
O presidente da Coperarte – Roniedson Rebelatto destaca: “A presença da Orquestra de Valinhos vai dar um brilho especial à Revolta dos Posseiros, com instrumentos de corda, sopro e percussão teremos um grande espetáculo, algo diferente do que a gente conhece e vai contar uma história que a gente conhece”.
O presidente da Sociedade Filarmônica de Valinhos Jerci Maccari, que é natural Urussanga- SC, mas sua família reside em Francisco Beltrão desde 1954, está feliz com essa presença da Orquestra nessa cidade. “Ela sai de Valinhos para levar o trabalho em outro estado, mostrando o potencial e importância do que é produzido aqui em nossa cidade”.
Logo após, a orquestra se prepara para o último concerto da temporada 2019, marcado para o dia 24 de novembro, às 11 horas, no auditório da Câmara Municipal, sob a regência do maestro Yonan Daniel e com um programa muito especial com as peças: Abertura Don Giovanni (W.A. Mozart); Sinfonia 101 “O Relógio” – J. Haydn; Abertura Poeta e o Camponês: Von Suppé; Valsa das Flores: Tchaikovsky. Esse concerto terá entrada franca para que o público possa prestigiar um evento de alto nível produzido e executado pela Orquestra Filarmônica de Valinhos.
Concerto dos 15 anos
No domingo, dia 29 de setembro, durante a realização do 3º Concerto da temporada, com casa cheia e com cadeiras extras, a Orquestra comemorou os seus 15 anos ininterruptos e num grande crescimento. Jerci Maccari fez um agradecimento especial ao grande público e disse da grande preocupação da continuidade dos trabalhos. Neste ano, a empresa do Grupo Cereser, Vinagre Castelo, garantiu os concertos, mas para o ano vem ainda não há previsão de patrocínio. “São 15 anos de muito trabalho da Orquestra Filarmônica de Valinhos e temos certeza que ele vai continuar”.

A presença de 50 crianças do Curso de Iniciação musical do Conservatório Carlos Gomes, sob a regência de Leandro Gouveia encantou o público. André Filipi foi Spalla e recebeu muitos aplausos na sua apresentação. Hebert Oliveira foi o regente.

Legenda

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Orquestra Filarmônica de Valinhos se apresenta em Francisco Beltrão-PR”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?