Patrulheiro completa 53 anos em Valinhos com muitas histórias de sucesso

Numa noite memorável, cheia de histórias, o Círculo de Amigos do Patrulheiro de Valinhos comemorou no dia 7 de novembro, os 53 anos de sua fundação, com a presença de amigos, autoridades, e patrulheiros que um dia passaram pela organização.
Prestigiando o evento o Presidente Erwin Franieck, diretores, vereadores: Franklin Duarte e André Amaral, José Eduardo Camargo, Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, ex-presidentes Carlos Gustavo Parrila, Laís Helena Aloise, Eliane Macari presidente da FEAV e demais convidados.
O Presidente Erwin Franieck abriu o encontro enaltecendo o trabalho de todos os presidentes que passaram pelo Círculo, falou da importância da entidade na vida dos jovens, na formação e preparação para o mercado de trabalho. “São mais de cinco décadas, por aqui passaram 26 mil jovens e nossa principal função é alimentar sonhos abrir as portas para um futuro promissor”.
Numa breve apresentação, Aline Prado, coordenadora do Círculo de Amigos do Patrulheiro, passou alguns números bastante expressivos de todo trabalho realizado. “Hoje o Círculo de Amigos do Patrulheiro atende 150 crianças de 6 a 15, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em parceria com a Prefeitura, em dois locais: Reforma Agrária e Jardim Novo Mundo, na sede são mais de 550 jovens em preparação no programa Mundo do Trabalho, para ingresso no trabalho como aprendiz ou estagiário”.
Os vereadores André Amaral e Franklin Duarte que também foi Patrulheiro, destacaram a importância da entidade, o trabalho relevante que executa. Franklin Duarte discorreu um pouco da sua vida, das dificuldades que enfrentou, mas com a base que recebeu, ocupou vários cargos, se elegeu vereador e presidente da Câmara e disse: “Todos nós podemos chegar onde quisermos, basta se preparar e aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Sou grato ao Círculo de Amigos do Patrulheiro”.
O Secretário do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal, apresentou dados importantes sobre Valinhos e também parabenizou a entidade pelos 53 anos e pelo brilhante trabalho que realiza.
O evento foi abrilhantado com uma palestra a cargo do Professor José Carlos Teixeira Moreira, que abordou o tema” O que é mal feito não tem futuro, o que é bem feito não tem fronteiras”.
Na sequência, os Patrulheiros que atuaram pela instituição em épocas bem distintas, deram seus testemunhos, em meio a muitas lembranças e emoção, mas todos com muita gratidão por um dia terem sido patrulheiros. Entre eles estavam André Reis, jornalista e proprietário da Folha de Valinhos, Nivaldo Donizetti Miguel, atual presidente da APAE, Lukas Santos, colunista social de A a Z e cabeleireiro, Marcos Facina, que atua na empresa Lubrizol e Ademir Ferrari, atual administrador da APAE, que pertenceu à Guardinha que veio antes do patrulheiro.
No momento foi lançada a ideia do Clube dos Patrulheiros e um desafio, os cinco presentes, iriam convidar mais cinco que também foram patrulheiros e desta forma, arregimentar um maior número de Patrulheiros de Valinhos.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Patrulheiro completa 53 anos em Valinhos com muitas histórias de sucesso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Abrir bate-papo
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?