Chuva forte provoca alagamentos e estragos na cidade

Fortes chuvas, num volume de 74,9 milímetros deixaram Valinhos na terça-feira , 31 de janeiro, com vários pontos de alagamento. O Ribeirão Pinheiros e também o Córrego Mathias transbordaram em alguns pontos causando estragos nas vias e também no comércio e residências da área central e da Avenida Invernada.
Muitos carros foram tomados pelas águas, houve queda do muro de contenção do Córrego Mathias próximo ao CACC, calçadas em mosaico português ficaram destruídas, assim como o asfalto nas imediações da Praça da Bíblia e também estragos na Praça Fortunato Borin, onde o córrego também transbordou.
O túnel de passagem sob os trilhos em direção à Vila Santana foi tomado totalmente pelas águas. Não houve registros de vítimas, apenas danos materiais. A quarta-feira, 1º de fevereiro foi de limpeza e para muitos comerciantes da área central, hora de conferir os prejuízos.
A previsão do CEPAGRI de UNICAMP para hoje em Campinas e região é tempo variável entre parcialmente nublado e nublado com pancadas de chuvas, principalmente à tarde, na região. São altas as chances de chuvas fortes e acompanhadas de temporais localizados, típicos de verão. O tempo continuará instável com pancadas de chuvas e curtos períodos de aparecimento do sol até o fim da semana, pelo menos. Temperatura máxima de 28°C à tarde e mínima de 19°C na próxima madrugada. Umidade relativa do ar elevada. Ventos fracos a moderados de quadrante norte. Índice de radiação ultravioleta máximo de 13, sendo considerado muito alto.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Chuva forte provoca alagamentos e estragos na cidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *