Idosos do Recanto se descobrem na Oficina de Culinária

Em junho de 2016 os internos do Recanto dos Velhinhos foram convidados a participar da Oficina de Culinária, uma atividade que envolve os idosos, onde além de sentirem-se úteis, alguns lembram antigas receitas e sob a orientação da nutricionista Mônica Albano e a Terapeuta Ocupacional Camila Jorge estão se descobrindo na cozinha.
Na oficina que acontece às sextas-feiras, dez idosos participam, alguns são mais assíduos e gostam de colocar a mão na massa, realizando receitas de fácil preparo como bolos, tortas, biscoitos, cujo maior objetivo é a integração e socialização entre os internos, resgatando o hábito de cozinhar.
A ideia foi tão boa e aprovada por todos, que a equipe precisou de ajuda e a artista Dylza Zanela se apresentou para atuar como voluntária, ajudando no preparo das receitas, ao mesmo tempo em que vai conversando com os internos.
“É muito bom, muito prazeroso, há tempos eu queria realizar um trabalho junto ao Recanto dos Velhinhos e não sabia exatamente o que, quando surgiu esta oportunidade abracei e estou adorando. Fico lá aproximadamente três horas, depois volto às terças-feiras para participar com eles na celebração da missa. Eu já atuei voluntariamente na APAE, no Instituto Esperança, mas agora estou me sentindo feliz no Recanto dos Velhinhos, é muito gostoso, dá uma sensação de bem estar, de alívio para alma”.
As receitas elaboradas pela manhã, depois são servidas no café da tarde para todos os internos.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Idosos do Recanto se descobrem na Oficina de Culinária”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *