Presidente do Grupo Rosa e Amor alerta sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer

Atendendo ao convite do Laboratório Pensalab, a presidente do Grupo Rosa e Amor, Dra. Márcia Camargo Franzese, e a médica voluntária, Dra. Isa Haro Martins, estiveram na segunda-feira, 25 de junho, na REPLAN, em Paulínia, para ministrar uma palestra sobre conscientização da necessidade do diagnóstico precoce do câncer.
A palestra fez parte da Semana de Prevenção de Acidentes da CIPA.
Dra. Márcia destacou que o diagnóstico precoce do câncer facilita o tratamento da doença e aumenta as chances de cura, uma vez que possibilita a intervenção antes do desenvolvimento do câncer propriamente dito ou em suas fases iniciais, quando o tratamento é, na maioria dos casos, mais efetivo.
Durante o encontro, Dra Márcia falou um pouco sobre o Grupo Rosa e Amor e o trabalho que realiza em Valinhos com mais de 800 assistidas. “O Grupo Rosa e Amor é uma Associação sem fins lucrativos fundada em 2000, que se tornou referência em Valinhos e região, com a finalidade inicial de assistir pessoas com câncer de mama. Hoje atende a todos os cânceres da mulher, incluindo o câncer de mama e o câncer ginecológico”, destacou.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Presidente do Grupo Rosa e Amor alerta sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *