Santa Casa realiza simulação de evacuação exigida para a solicitação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros

A Santa Casa de Valinhos realizou nessa terça-feira, dia 13, um simulado de evacuação. Às 10 horas em ponto, foi acionado o alarme e uma parte dos funcionários de todos os setores deixou o prédio e saiu pela porta da frente.
A simulação, que acontece a cada dois anos, faz parte das exigências do Corpo de Bombeiros para que a Santa Casa renove o Auto de Vistoria que atesta a conformidade das medidas de segurança e do sistema preventivo de combate a incêndio, pânico e outros riscos.
Além da simulação, o Corpo de Bombeiros também fiscaliza todos os equipamentos de combate a incêndio, como extintores, mangueiras, detectores de fumaça, central de alarme, sinalização, saídas de emergência, entre outros, para que o documento seja liberado.
Todo o trabalho para que as normas sejam cumpridas foi coordenado pelos Engenheiros Paulo Donizetti Antonio e Mário Antonio Masteguin, pelo Superintendente Fernando Pozzuto e pelos Técnicos em Segurança do Trabalho, Eguimar Flávio Batista e Alana Sousa.
O pedido de vistoria do projeto técnico foi protocolado no Corpo de Bombeiros no dia 06 de dezembro. Agora, segundo Pozzuto, a Santa Casa terá que aguardar de 30 a 60 dias para que o Corpo de Bombeiros vá até o local e faça a vistoria final, para que aí sim, o auto de vistoria possa ser expedido, estando tudo dentro do solicitado.
Neste tipo de vistoria, os oficiais averiguam se existem ou não falhas que poderiam ser prejudiciais em caso de acidentes e incêndios no prédio. São observadas a existência de rampas de acesso, portas corta-fogo, a localização de extintores, a iluminação e sinalização de emergência, o alarme de incêndio e a existência de Brigada de Emergência em todos os turnos de trabalho, entre outros aspectos.
Por isso, a simulação realizada nesta terça-feira é tão importante, porque através dela pode-se ter a certeza de que tudo está correto ou de que faltam ainda alguns ajustes.
Todos os departamentos da Santa Casa participaram da simulação, alguns em sua totalidade, outros com apenas alguns funcionários escalados. Todos os pacientes e acompanhantes que estavam na Santa Casa no momento da simulação, foram informados e orientados sobre o que aconteceria. O provedor, José Luiz Viel Zanivan, o Superintendente Fernando Pozzuto e o Gerente de Assistência, Elias de Souza Maciel, também participaram da simulação.

Tags

Você pode gostar...

0 pensamentos sobre “Santa Casa realiza simulação de evacuação exigida para a solicitação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *